quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

iota.

Pensavam vocês que tinham a vida facilitada, isto porque ainda não vos tinha mostrado este iota. de Ronald Destefano, um daqueles jogos que dá conta dos nossos reflexos e tempo de reacção, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Para pessoas que apreciam um bom desafio, iota. é o jogo que vai dar cabo dos vossos nervos. Temos uma criatura que parece uma espécie de polvo que não pára de se mover, e nós podemos controlar a sua direcção para a esquerda ou direita (senão ela anda sempre para cima e para baixo), e nos botões do lado direito podemos controlar a sua velocidade, alternando entre mais lento ou mais rápido.

Esta mecânica de controlo desta lula gigante é problemática, mas a curva de aprendizagem não é muito longa, por isso num instante nos habituamos a controlar o movimento da bicha. O problema é que os obstáculos começam a surgir aos montes e cada vez mais difíceis de ultrapassar.


Mas o jogo deixa-nos agarrados ao ecrã e nunca se torna verdadeiramente frustrante, porque primeiro, temos sempre checkpoints a cada bocadinho do caminho que avançamos, o que ajuda bastante a não termos de repetir grandes secções dos níveis onde podemos morrer a toda a hora. E depois, como é um daqueles jogos que aprendemos morrendo, da segunda e terceira vez já vamos fazer muito melhor o caminho anterior.

Seja como for, não é um jogo para cardíacos nem pessoas com altos níveis de stress que à primeira morte vão atirar com o iPhone contra a parede. Com 36 níveis completamente desenhados à mão com minúcia, temos aqui jogo para mais de 5 horas, segundo o criador do jogo. Portanto, boa sorte, e se concluirem os 36 níveis, podem atirar-se para uma carreira na NASA ou algo assim.


iota. na App Store


Tamanho: 618.2 MB

  

Sem comentários :

Enviar um comentário