sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

LIT

Hoje tivemos mais uma grande estreia na Apple Arcade, e fui espreitar que outros jogos tinham estes programadores no seu porfolio. Foi aí que dei com este LIT da WayForward Technologies, Inc., um jogo gratuito bem antiguinho que é uma espécie de remake de um jogo com puzzles para resolver dos tempos do WiiWare na Wii da Nintendo.

   

Neste jogo de terror, temos de ajudar o adolescente Jake a encontrar a sua namorada Rachael. O problema é que ele parece estar a viver um pesadelo bem real, e tudo se passa em diferentes salas de aula da escola onde as luzes se apagaram misteriosamente, e há monstros que se escondem na escuridão.

A ideia é encontrar o caminho para a porta da saída em cada um dos puzzles que temos disponíveis, e para isso há que iluminar o caminho, senão somos consumidos pela escuridão e temos de reiniciar o puzzle em questão. Para o fazer temos de utilizar os objectos que temos à mão, e que podem ser recolhidos nos vários locais por onde estão espalhados na sala.


Os objectos que podemos usar são uma fisga (pedras), uma lâmpada, um controlo remoto e uma caixa de fósforos. Nada muito complexo, mas temos de ter alguma estratégia na escolha de quais caminhos iluminar primeiro e quais objectos usar e aonde.

Por exemplo, com a fisga podemos disparar uma pedra à distância, partindo uma janela na parede, o que faz com que a luz entre pela janela e desenhe o caminho em linha recta (linha ou coluna) atravessando a sala. A lâmpada podemos colocá-la em candeeiros, iluminando uma pequena área, que tanto nos pode ajudar a chegar a outro objecto que estava escondido no escuro, ou simplesmente alargando o caminho para passarmos à volta de uma mesa.

O controlo remoto liga a televisão, e os fósforos temos de usar para pegar fogo aos monstros que apareçam à nossa frente. Este é um quebra cabeças bem interessante onde vamos a tentar obter o melhor tempo e o menor número de movimentos. Com uma banda sonora e ambiente algo assustador, passem agora na App Store que pelo preço de grátis não há que enganar.


LIT na App Store

Tamanho: 113 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário