terça-feira, 29 de setembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Sticky Widgets

Desde os tempos do Windows 95 que tinha a mania de procurar sempre uma aplicação de notas para colocar no ambiente de trabalho, e parece que mesmo agora no iPhone vai sempre existir aquele bichinho que chama por nós e pede para instalar uma app de stickers. Neste caso é um widget de notas que podemos ter em qualquer ecrã do iPhone, chama-se Sticky Widgets de Tyler Hillsman, e podem encontrá-lo grátis na App Store.

    

Ter um sticker destes num widget no primeiro ecrã do iPhone pode ser muito útil, pois podemos ter mil e um tipo de utilização para estas clássicas notas amarelas. Lembretes, mensagens importantes, um número de telefone ou de um cartão, um aviso, uma mensagem para inspirar, etc, etc.

O funcionamento do widget é dos mais porreiros que já vi num widget. Basta adicionar um widget sticker, escolhendo um dos 3 tamanhos disponíveis, e depois é só tocar nele para escrever o que queremos que apareça na nota (e podemos escrever mesmo um texto bem extenso, que o tamanho da letra vai diminuíndo automaticamente), e nem parece que saímos do widget para o fazer, o que é bem prático.

A possibilidade de adicionar quantos stickers quisermos no ecrã faz lembrar os tempos de ambiente de trabalho do Windows 95, e se quisermos investir numa compra in-app podemos seleccionar diferentes fontes para o texto, e cores diferentes para as notas.

Eu uso uma simples nota amarela numa pilha de widgets que tenho no topo do ecrã principal. Com um simples deslizar do dedo chego à nota, e vejo se tenho alguma coisa importante lá, ou simplesmente está ali disponível para escrever o que me apetecer, que pode vir sempre a calhar. Como a pilha de widgets é inteligente, conto que ela me vá mostrar a nota quando for mesmo importante. ;)



Tamanho: 3.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário