sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Clockology

Esta semana falei aqui de uma app que nos permite escolher mostradores diferentes para o Apple Watch, mas hoje vamos subir a fasquia para níveis à altura dos Deuses do Olimpo. Com esta app Clockology podemos criar o nosso próprio relógio, ou simplesmente utilizar os relógios espectaculares criados pela comunidade, e é algo do outro mundo.

      

Primeiro, não é preciso jailbreak, nem é preciso instalar perfis marados no nosso iPhone. A app está disponível grátis na App Store, e é muito simples de activar a sincronização entre a app no Apple Watch e a app no iPhone, que é assim que vamos poder transferir os relógios do iPhone para o relógio.

Segundo, como é óbvio, não é possível substituir os relógios que podemos ver aqui em baixo, ou aqueles criados por nós dentro da app, pelos oficiais do Apple Watch. O truque aqui é ter os relógios a correrem dentro da app. Na prática, é como se fossem mostradores oficiais do Apple Watch, e apenas temos de dar um salto às definições do Apple Watch em "Geral - Reativar mostrar" e mudar a opção de "Voltar ao relógio" para "Depois de premir a coroa". Isto vai fazer com que ao virarmos o pulso, o Apple Watch nos mostre sempre o mostrador da Clockology, bastando pressionar a coroa para sair para o relógio (como se faz normalmente para sair de uma app).

O vídeo em baixo mostra-nos como activar o ficheiro beta no interior da Clockology que permite a sincronização, e também nos mostra como descarregar mostradores para o nosso Apple Watch. Na descrição do vídeo têm um ficheiro zip com vários mostradores e o ficheiro beta que têm de ser enviados para o interior da app (pode-se ver no vídeo, mas são coisas básicas do iPhone para quem já se aventurou a mexer com app de ficheiros do iPhone).

      

Agora, a Clockology, uma app fantástica que nos permite criar relógios de raíz. Onde podemos usar um template de um relógio existente, ou então começar do zero, adicionando o ponteiro das horas, o ponteiro dos minutos, segundos, etc, escolher a cor, tamanho, o tipo de movimento, ou se então queremos um relógio digital em vez de analógico.

Podemos adicionar uma data de complicações e informações que acedem às informações que temos disponíveis no iPhone e Apple Watch, como a percentagem da bateria, o estado do tempo, a nossa actividade (dando para escolher independentemente qual o anel que nos interessa), a nossa pulsação, os passos que demos, os quilómetros que percorremos, etc, etc. É possível adicionar imagens de fundo ou pequenos vídeos, que lhe dá o aspecto profissional que podemos ver no vídeo. O céu é o limite, e esta app leva-nos ao céu com toda a certeza, o sonho molhado daqueles que gostam de personalizar o seu Apple Watch.

Se quiserem procurar mostradores criados pela comunidade, é só procurar por "Clockology" online, seja no Google, no YouTube, ou grupos no Facebook, não faltam lugares onde encontrar novos mostradores espectaculares actualizados diáriamente por uma comunidade vibrante de utilizadores.

Uma dica, no meu Apple Watch tenho uma complicação da Clockology, e a qualquer momento posso tocar nela para saltar para estes relógios espectaculares. Para além de poderem ser uma solução perfeita para o dia a dia de qualquer pessoa (se não sentirem falta de algumas complicações e apps que só existem nos mostradores do Apple Watch), servem sempre o propósito de poderem ter o look ideal para a pulseira que usam, a festa que vão frequentar, aquela ida ao cinema onde o relógio tem o mostrador como homenagem ao filme, etc, etc.


Clockology na App Store

Tamanho: 43.2 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário