quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Genshin Impact

Altamente inspirado no The Legend of Zelda: Breath of the Wild para a Nintendo Switch, Genshin Impact da miHoYo Limited, é uma espectacular aventura RPG passada num mundo aberto gigante, um Anime lindíssimo que podemos encontrar agora grátis na App Store.

Com um início dramático onde parece que estamos a ver um deslumbrante filme Anime, vemos dois irmãos gémeos vindos de outro mundo a defrontarem-se com uma estranha "deusa" toda poderosa que acaba por levar um dos irmãos consigo, e está dado o mote para a história do jogo. É aqui que escolheremos quem é o nosso herói inicial, o irmão ou a irmã, e a partir daqui iremos ter como objectivo encontrar o nosso irmão desaparecido.

Há as habituais cenas de animação que nos vão contando a história, que nos deixa estranhamente agarrados ao ecrã para ver onde tudo isto vai parar, com legendas em português e um trabalho de vozes incrível em inglês. Temos também um visual deslumbrante de cortar a respiração, que nos vai sendo apresentado lentamente, até ao momento em que chegamos à ravina que podemos ver na imagem em cima e ficamos de boca aberta com o aspecto visual e a imensidão do mundo que temos para explorar.


Como jogo RPG de Acção, temos muitos combates para fazer, com criaturas que podemos ou não evitar, ou podemos mesmo perseguir se o quisermos. À medida que vamos conseguindo novos heróis, podemos trocar livremente entre eles na hora dos combates, o que é ideal pois cada um tem poderes e características de ataque diferentes. Há muita coisa para descobrir neste mundo aberto, e temos sempre a opção de nos desviarmos do caminho que temos de seguir, e procurar segredos, criaturas para atacar, frutas e outras coisas para coleccionar.

O aspecto gráfico das cidades e de algumas criaturas é também espectacular, e ficamos mesmo parvos com a qualidade deste jogo, e como é que tudo isto pode ser jogado de forma gratuita. É claro que há uma estrutura de monetização por detrás do jogo, como é costume, mas que está aqui completamente "escondido" e não sendo nada obrigatório gastar dinheiro para se avançar no jogo e ser extremamente divertido. 

Não vão por mim, é o que todos os críticos têm dito sobre o jogo, que não há necessidade nenhuma de investir, a não ser que queiram mesmo aquele personagem incrível que fica mais difícil de obter de imediato. Se têm muitas horas da vossa vida para disponibilizar para este jogo, não se irão arrepender, estamos perante um jogo fabuloso que não deixará ninguém indiferente (desde que tenham espaço para instalar e correr o jogo no vosso iPhone ou iPad, que vai bem além dos 2.3GB anunciados aqui em baixo).

Sem comentários :

Enviar um comentário