quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Escape Legends

Sou grande fã dos jogos do género Room Escape que imitam os verdadeiros jogos onde temos mesmo de escapar de um quarto depois de resolvidos todos os quebra cabeças. Foi então com grande prazer que vi aparecer esta semana este Escape Legends da MOBIPLAY OU, um jogo gratuito onde temos de competir com outro jogador para ver quem resolve primeiro os quebra cabeças e escapa do quarto.

Este jogo chega-nos pelas mãos dos criadores de The Birdcage, The Birdcage 2, e The Jackbox. Estes jogos, que podem ser jogados em realidade aumentada, já nos transportavam um pouco para um jogo mais real, que se podia quase sentir, e nota-se que são verdadeiros fãs deste tipo de desafio.

Em Escape Legends temos de ser rápidos a procurar objectos e pistas, e resolver os pequenos puzzles e quebra cabeças que temos à nossa frente, pois há um jogador à nossa frente, que está no mesmo quarto que nós a tentar resolver os mesmos puzzles, para chegar finalmente à chave que abre a porta para escapar.


O objectivo final é mesmo encontrar a chave, abrir a porta, e fugir primeiro que o outro jogador. É assim que se ganham mais prémios, mais cofres com coisas boas. Isto passa por peças de roupa e outras coisas que nos ajudam a personalizar o nosso personagem, mas também peças de puzzles que podemos ir reunindo para desbloquear novos quartos e novos temas.

Outras das coisas que podemos ir coleccionando são ajudas extra que podemos usar para complicar a vida do nosso adversário. Durante o jogo podemos usar estes poderes, que podemos encontrar na parte inferior do ecrã, para atrasar a vida do outro jogador. Coisas como deixá-lo atordoado, pintar-lhe o ecrã para não conseguir ver o que está a fazer, etc.

Portanto, não basta ser rápido a encontrar pistas e a resolver puzzles, também temos de ter sorte de não levarmos com nenhum destes poderes trapaçeiros, e sermos mesmo nós a fazer o mesmo ao nosso oponente. Os puzzles e a disposição dos objectos nos quartos são gerados aleatóriamente no início de cada jogo, o que torna cada desafio diferente. Se apreciam como eu este tipo de jogos, então vão adorar esta nova maneira de fugir de um quarto fechado.

Sem comentários :

Enviar um comentário