sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Wark & Wimble

Um jogo que é uma espécie de Sokoban elevado ao cubo, é este Wark & Wimble de Benjamin Wendt, um recém chegado à App Store com muito charme e um desafio super interessante com quase uma centena de puzzles para resolver.

Neste estranho mundo, sabe-se lá onde no universo, vivem umas criaturas muito simpáticas que vêem a sua casa sob ataque por uma raça de robôs que veio para destruir tudo o que passa à sua frente. Teremos que agarrar no nosso herói e levá-lo a salvar os seus amigos e destruir as bases inimigas dos terríveis robôs.

O jogo usa em grande parte a mecânica do Sokoban, que conta por si só com puzzles bem desafiantes, mas é aqui elevado ao cubo no que toca às coisas que temos para fazer. Há 3 tipos de puzzles, um onde temos de levar os ovos das criaturas para o local onde irão eclodir em segurança, obrigando-nos a empurrar pedras e outros blocos para abrir caminho à passagem do ovo.

Outro puzzle envolve a libertação dos nossos amigos que se encontram aprisionados numa espécie de campo de forças, o que nos leva a empurrar as chaves até às respectivas fechaduras, ao mesmo tempo evitando os robôs que nos dão choques ou disparam lasers que explodem connosco.


O terceiro tipo de puzzle põe-nos a destruir as bases inimigas dos robôs, e é por aqui que em vez de ambientes de floresta onde podemos andar escondidos dos inimigos dentro da água do rio ou do mar, passamos a ter perigosos rios de lava, os quais nos levam a pegar fogo de imediato, ainda para mais com criaturas que nos arrastam com a sua língua entre outros perigos.

O jogo tem muito charme, as animações são uma delícia, e os puzzles são variados e desafiantes, o que nos mantém agarrados ao jogo até ao final. São cerca de 81 puzzles espalhados por 9 mundos diferentes, cada um com o seu tema, música e obstáculos. É possível jogar com os controlos tácteis no ecrã ou utilizar um controlador MFi bluetooth se tiverem à mão. Podem encontrá-lo hoje grátis na App Store e contem com alguma publicidade a aparecer aqui e ali.


Wark & Wimble na App Store

Tamanho: 57.5 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário