quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Ministry of Broadcast

Dos criadores de um dos meus jogos favoritos de sempre, Fogotton Anne, chegou hoje à App Store o magnífico Ministry of Broadcast da Hitcents.com, um jogo de plataformas e aventura com narrativa à mistura, com o primeiro capítulo disponível para ser jogado de forma completamente gratuita.


Num ambiente muito 1984 de Orwell, e a fazer lembrar o muro de Berlim, temos uma cidade dividida em duas por um enorme muro, aparentemente construído apenas numa noite, e o nosso protagonista quer reunir-se com a sua família que está do outro lado desse muro. Mas a única maneira de conseguir a sua liberdade do outro lado do muro é ao participar num jogo de reality tv criado pelo regime, que é transmitido na televisão para toda a gente ver.

O problema é que o regime não brinca em serviço, e as provas que o nosso protagonista terá de ultrapassar são bem reais e podem levar à morte, quase como se estivesse a tentar fugir de um campo de concentração. A história vai-nos sendo contada aos poucos em pequenas cenas animadas ou pela voz dos vários personagens que encontramos e com quem metemos conversa.


O jogo em si é bem desafiante, a fazer lembrar o clássico Prince of Persia ou mesmo Oddworld: Abe's Exodus, onde teremos que calcular bem os saltos entre plataformas, trepar e descer as mesmas, evitar poços cheios de ácido, utilizar o ambiente a nosso favor para nos vermos livres de perigos (cães raivosos e guardas maníacos), e resolver puzzles aqui e ali, onde teremos que puxar alavancas, e outras mecânicas de jogo cujas dicas estão muitas vezes nas paredes ou em cartazes espalhados pelo cenário.

Com um humor negro e mordaz, é hilariante assistir às conversas entre os NPCs e o nosso próprio personagem. Se puderem mudem a língua para inglês, apesar de estar bem traduzido em Português do Brasil. Os primeiros 5 níveis do reality show estão disponíveis para se jogar de forma completamente gratuita, mas a partir daí teremos que adquirir o jogo na sua totalidade se quisermos continuar, que é coisa para 7€ e tal. A meu ver, o jogo vale isto e muito mais, pois ele custa o dobro em qualquer outra plataforma, e as críticas são espectaculares.


Ministry of Broadcast na App Store

Tamanho: 985.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário