sábado, 17 de abril de 2010

Textual description of firstImageUrl

Qik Video Camera Pro for any iPhone - Top Quality

Por vezes os fins de semana reservam-nos grandes surpresas, e neste sábado temos uma bem grande. A Qik Video Camera Pro da Qik Inc. recebeu um grande update e voltou em grande à AppStore e estará gratuita durante o fim de semana.


Trata-se de uma app para gravar vídeos no iPhone 3G e 3GS com a possibilidade de acrescentar variadíssimos efeitos em tempo real, como se pode ver na imagem aqui em baixo.


Todos estes efeitos podem ser visualizados em rodapé para ver logo o resultado final antes de começarmos a gravar, bastando arrastar para a direita e para a esquerda para seleccionar um deles e tocar na cruz para voltar à gravação normal. Temos também em rodapé um menu onde podemos activar o zoom digital, controlar a luminosidade dos vídeos e aplicar um áudio boost ao som de entrada no microfone.


Tocando no ícone do lado esquerdo vamos para a lista de vídeos já guardados onde podemos fazer a sua gestão. Aqui podemos activar a ligação Wi-Fi e transferi-los para o computador e até importar outros vídeos da camera roll para poderem ser partilhados aqui pela app.



Ao seleccionarmos um qualquer vídeo temos a possibilidade de mudar o título, adicioná-lo à camera roll ou apagá-lo. E depois temos todas as opções de partilha possíveis e imaginárias, como fazer upload para o site do Qik (e posterior envio do link por sms ou mail), enviar para o Facebook, Twitter ou Youtube e enviá-lo por email.


Esta app corre uma maravilha no iPhone 3GS e pelo que dizem as várias críticas é a melhor app de vídeo para o iPhone 3G. O Qik foi a primeira e melhor app de vídeo para o iPhone, mesmo antes de ter sido aprovada na AppStore já andava nos iPhones com jailbreak.

Os vídeos são gravados com a resolução de 352x288 (um formato mais esticado que o conhecido 4:3) e têm alguma compressão, tanto no áudio como no vídeo.

Para quem tem um iPhone 3GS pode achar desnecessário usar uma app destas, pois a qualidade nativa de vídeo é bem superior, com um maior frame rate, uma menor compressão e uma resolução de 640x480. Mas se quiserem uma app espectacular para partilha dos vídeos num grande número de sítios sociais, e poder brincar com estes efeitos fantásticos em tempo real, então não podem mesmo deixar passar ao lado esta grande app que é a Qik Video Camera Pro.

Como já disse no início do post, esta app estará gratuita durante o fim de semana. De que estão à espera? Corram! :D

Qik Video Camera Pro na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário