segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Blocks3D

Para os fãs do Tetris, e em especial do antiguinho Blockout, têm aqui neste Blocks3D de Felipe Borges Alves uma bela versão deste puzzle clássico e intemporal.




Para quem nunca jogou esta versão 3D do Tetris não vai ter grande problema em aprender, pois este jogo traz um prático tutorial onde vamos jogando enquanto nos é explicada a sua mecânica e controlos.

Como se deve perceber é algo complicado e nada desejável encher o ecrã com botões para controlar as peças, e aqui o esquema de controlo foi muito bem pensado, tendo duas setas, uma horizontal e vertical para mover a peça no plano horizontal, e depois tudo o resto faz-se usando gestos sobre a peça em queda, com um ou dois dedos, podem-se conseguir todas as 6 rotações possíveis.

Para aqueles que têm uma noção espacial bem avançada e for pro neste tipo de puzzle pode iniciar o jogo seleccionando o tamanho da área de jogo bem como o nível de dificuldade e os patamares preenchidos.

Se são fãs destes puzzles ou têm alguma nostalgia de jogarem o Blockout no antigo 386 em apenas 4 cores há uns anos atrás, agarrar este Blocks3D por apenas 0,79€ é quase oferecido, ainda para mais sendo uma app universal que pode também ser instalada no iPad.







Blocks3D na AppStore (Brasil)

Blocks3D na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário