terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

iLert

Com os tempos de crise que se vivem actualmente e as pessoas a usarem cada vez mais os transportes públicos uma app como esta iLert da Coulter Media pode-se revelar muito útil, e está neste momento gratuita na AppStore para vocês a irem buscar.


O que esta app faz é muito simples, depois de inseridas as estações, paragens, ou qualquer outra localização do nosso interesse, ela vai avisar-nos quando estivermos próximos destes sítios, o que pode dar muito jeito se formos distraídos, ou a dormir, ou porque simplesmente não conhecemos bem o local.


Os locais a introduzir podem ser pesquisados usando o motor do Google, ou então podemos fazer Zoom in no mapa com os dedos e colocar o Pin manualmente na localização pretendida no mapa.


Podemos criar os iLerts que quisermos, e seremos alertados de todos estes locais que aparecerem pelo caminho, recebendo o primeiro aviso aproximadamente 8 minutos antes, seguindo-se outros 2 até chegarmos bem perto do local. Na criação ou edição de um iLert temos a possibilidade de escolher o som individual de cada aviso (vibração e silêncio incluído), podendo até gravar o nosso próprio aviso usando a voz.

Só tenho pena que a app não possa ser usada em background, mas está visto que a ideia é ligarmos a música no iPod e depois abrirmos a iLert para nos avisar da chegada ao nosso destino, e claro, como o funcionamento desta app se baseia no GPS do iPhone convém ter a bateria bem carregada e ficar perto de uma janela no transporte que usarmos para viajar.

A app está gratuita na AppStore por um tempo indeterminado, por isso se acham que vos pode ser útil agarrem-na o mais rápido possível.

iLert na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário