sábado, 8 de janeiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

tomChord

Há apps que eu aprecio imenso que sejam desenvolvidas para o iPhone. Todas aquelas que me ajudem quando estou com uma guitarra na mão, como esta tomChord de Thomas Hoddes, que não é de todo das apps mais bonitas que por aí andam, mas tem de facto algumas características muito interessantes, e está gratuita até domingo numa AppStore mais próxima de si.


Esta app para além da muito útil livraria de acordes, onde podemos escolher as combinações que quisermos e vermos imediatamente no braço da guitarra quais as posições de dedos a utilizar, tem também uma fantástica ferramenta de detecção de acordes através do microfone do iPhone.


Seja para treinar o ouvido enquanto estamos a tocar, ou porque estamos a tentar tirar os acordes da guitarra de uma música qualquer, esta funcionalidade é muito interessante e tem 95% de sucesso a acertar no acorde que estamos realmente a ouvir.

Esta funcionalidade de análise do som em tempo real pode-se tornar um bocadinho pesada demais para um iPhone 3G por isso é recomendado que seja usada do iPhone 3GS para cima.

Se são músicos, tocam guitarra habitualmente ou andam a aprender, agarrem esta app até domingo que se pode vir a revelar muito útil no vosso dia-a-dia musical.

tomChord na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário