sábado, 2 de julho de 2011

Textual description of firstImageUrl

Tower Defense: Lost Earth

O género Tower Defense é uma constante aqui no blog, pois são alguns dos meus jogos favoritos. Como tal estava muito curioso para experimentar o jogo daqueles que registaram o nome "Tower Defense" para si mesmos. Estou a falar de Tower Defense: Lost Earth da Com2uS, e de facto o jogo vale bem a pena e faz jus ao seu nome.


O jogo abre com a história dos eventos que se irão desenrolar. Os recursos naturais do nosso planeta estão completamente esgotados, e na procura de alternativas vamos parar a um planeta onde nos estabelecemos. Mas depressa descobrimos que não estamos sozinhos e vamos ter que nos defender de vagas e vagas de alienígenas que vêm para destruir a nossa base no planeta.


Para quem já conhece este tipo de jogo vai estar completamente à vontade, pois a mecânica é sempre a mesma. Tocamos com o dedo em qualquer quadrado disponível no ecrã, seleccionamos o tipo de torre que queremos usar para nos defender e confirmamos no botão de OK. Todas as torres podem subir de nível 3 vezes, custando cada um mais que o anterior.

A qualquer momento se pode mudar o nível de dificuldade do jogo, e temos botões para acelerar o jogo e também para enviar a próxima vaga de inimigos mais depressa. Isto tudo é óptimo para os veteranos, mas o jogo não esquece os iniciantes e de facto está até bem pensado. Nos primeiros níveis, vamos seguindo a história devagarinho, e apenas teremos uma ou duas torres à nossa disposição, sendo as próximas desbloqueadas à medida que vamos avançando no jogo.


Entre níveis podemos seleccionar quais as torres a levar connosco para o próximo nível, tendo que decidir de acordo com as capacidades dos inimigos cujos detalhes podemos ver tocando em cada um deles do lado esquerdo (como se pode ver na imagem em cima). É também aqui que podemos ver qual a arma especial que levaremos connosco, que pode ser usada uma vez (ou mais, se tiver tempo de recarregar), tocando no ecrã por cima dos inimigos que se encontram em movimento.

Este modo de história (ou campanha) leva-nos por um jogo clássico de Tower Defense em que temos um caminho pré-estabelecido e temos de colocar torres em seu redor, mas tem também vários objectivos em alguns níveis que trazem algo de novo ao jogo, e ainda torres especiais que retiram recursos do solo que podemos usar para comprar mais torres, etc...


Como não podia deixar de ser, podemos fazer zoom in e out a qualquer momento durante o jogo para nos focarmos melhor em determinada área do combate, usando para isso o gesto de pinça com dois dedos.

Os gráficos do jogo são algo cartoonish, mas que me agrada bastante. Os sons e demais efeitos especiais são o esperado, e a música apesar de ser porreira, raramente a ouço com tanto tiro a ser disparado ao mesmo tempo.

O jogo conta com dois modos de jogo, a Campanha que vos falei até agora, e um modo de Challenge que é composto por "mini-jogos" (ou mapas com diferentes objectivos) que vão sendo desbloqueados no modo de campanha, que são muito bons para quem requer algo mais deste tipo de jogo. São desafios como termos que nos defender de um único Boss com o dinheiro limitado, ou ter o clássico campo de batalha todo livre para colocarmos as torres como quisermos para criarmos o caminho à nossa medida para destruir as vagas de inimigos que avançam sem parar, etc...

Com as promoções (aqui e aqui) que estão neste momento na AppStore por causa das festividades do 4 de Julho nos EUA, não pude deixar de reparar que também a Com2uS está com vários jogos a 0,79€, inclusive este Tower Defense: Lost Earth, que está muito bem conseguido e divertido, e convém aproveitar desde já se são fãs deste género fantástico que é o Tower Defense.

Em breve falarei no appsdoipad da versão universal Tower Defense: Lost Earth HD, que será uma melhor opção para quem quiser instalá-lo num iPhone/iPod Touch e num iPad ao mesmo tempo.






Tower Defense: Lost Earth na AppStore (Brasil)

Tower Defense: Lost Earth na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário