sábado, 27 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

Anyplay music player

O que seria deste mundo sem música? É bom ver que temos cada vez mais opções para ouvir música no nosso iPhone, e hoje venho-vos falar de mais uma excelente app para ouvir música grátis online. Trata-se da Anyplay music player da Igruly, e nela podem encontrar todas as músicas e bandas que quiserem ouvir (ou quase).


O motor de busca desta app é potente, e à primeira vista parece mesmo perfeito, que ao pesquisarmos por um determinado artista, aparece-nos uma lista bem extensa com todos os seus álbuns. E se para algumas bandas bem conhecidas temos de facto acesso a todas as suas músicas, para outras ficamos a ver a app a saltar de música em música, indicando-nos que não a conseguiu encontrar online, mas regra geral encontramos com facilidade tudo aquilo que queremos ouvir.

O leitor integrado da app tem os controlos do costume, e permite-nos partilhar as músicas com os nossos amigos no Twitter, e até adicioná-las como favoritas no last.fm (site onde pode também ser actualizado o que estamos a ouvir em tempo real, caso façamos o login no last.fm nas definições da Anyplay).



A app permite que se façam pesquisas pelo nome da música ou pelo nome dos artistas ou álbuns, e temos para isto duas secções separadas. Sempre que abrimos um álbum, podemos ver todas as músicas que o compõem, e é possível abri-lo directamente no iTunes para que possa ser adquirido por inteiro, ou apenas uma qualquer música em particular.

Seleccionando uma música, esta começa a tocar de imediato (é necessária uma ligação constante à internet), e se deixarmos o leitor continuar o seu trabalho, este correrá todas as músicas que estiverem na lista do álbum. Se por acaso estivermos a tocar uma música directamente de uma pesquisa, o leitor continuará a tocar todas as músicas que estiverem nessa lista que resultou do nome pesquisado previamente.


Para ouvir um álbum inteiro, ou uma música qualquer no momento, esta app é perfeita assim como está, mas os utilizadores mais avançados que queiram criar playlists, terão de abrir os cordões à bolsa e aderir à versão Anyplay+. Isto poder ser feito directamente na app através de uma compra in-app (extremamente barata), e que nos permite a partir daí criar listas ilimitadas de músicas, e até criar listas inteligentes que se preenchem com músicas do mesmo género daquela que estamos a ouvir no momento (uma espécie de rádio adaptada ao nosso gosto).

As músicas que ouvimos estão espalhadas por toda a internet, e como tal podem estar ou não disponíveis no momento em que a app tenta aceder às mesmas. Por esta razão e por questões de direitos de autor, a app não permite que as músicas fiquem disponíveis offline no interior da app, por isso é sempre necessária uma ligação à internet, porque no fundo o que temos aqui é um leitor de música com um motor de busca muito bom.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação da app, e experimentem-na à vontade, que se encontra gratuita na App Store.



Actualização: Como era de prever, a app foi retirada da App Store. A solução é voltar a procurar músicas no YouTube com a fantástica Tunecast, ou a Plaay - Escute Músicas de Graça.







Anyplay music player na App Store (Brasil)

Anyplay music player na App Store (Portugal)


Tamanho: 4.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário