terça-feira, 30 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

Tentacle Wars

Preparados para salvar uma raça alienígena da extinção? É esta a nossa missão neste Tentacle Wars da FDG Entertainment, um belíssimo jogo de estratégia em tempo real que pega numa fórmula já conhecida do mundo dos RTS, e transforma aqui em algo bem interessante.


Em Galcon encontravamo-nos no espaço a conquistar planetas, mas aqui passamos para o nível microscópico, onde teremos que controlar as últimas células de defesa do organismo de um alien, e capturar as células invasoras que têm como missão destruí-lo.

A ideia é simples, temos os nossos anticorpos a verde, e temos de atacar as células vermelhas. Para o fazer basta deslizar com o dedo a partir da nossa célula, até à célula vermelha, para lançar um tentáculo de DNA que fará o ataque. Um número no interior da célula indica o número de tentáculos de DNA que temos para enviar, e o mesmo para a célula inimiga, e a partir do momento que a levarmos a zero, esta será capturada.


Como se trata de um jogo de estratégia em tempo real, não há muito tempo para pensar, por isso há que agir bem rápido, e até por instinto às vezes. Temos de analisar muito bem qual o melhor caminho a tomar, e quais células atacar primeiro para não perdermos esta batalha.

Para nos ajudar existem algumas células cinzentas, que são neutras, e as quais devemos capturar antes que o inimigo o faça, para conseguirmos assim aumentar as nossas forças. Também é possível cortar os tentáculos de DNA a meio, para que seja feito um ataque mais rápido e potente, mas se não conseguirmos capturar a célula teremos que recomeçar o ataque.


O jogo vai ficando cada vez mais complicado, com mais células neutras presentes, as células inimigas mais distantes, e várias barreiras pelo meio que nos obrigarão a repensar completamente  a nossa estratégia habitual.

Temos aqui disponíveis 80 missões no modo de campanha, níveis gerados aleatóriamente, e ainda um modo multi jogador online onde podemos defrontar os nossos amigos convidando-os através do Game Center.

Deixo-vos aqui em baixo a trailer do jogo para vos abrir o apetite (é recomendado o uso de headphones que os sons são fantásticos). Aproveitem para o instalar quanto antes, que não estará gratuito por muito tempo, e depressa voltará ao seu preço original.





Tentacle Wars na App Store (Brasil)

Tentacle Wars na App Store (Portugal)


Tamanho: 22.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário