domingo, 28 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

FilterMania 2

Com o boom das redes sociais, partilhar fotos online passou a ser um acto tão natural como respirar, e com um smartphone como o iPhone este processo passou a ser algo que se faz rapidamente e com grande prazer, especialmente quando se obtêm resultados tão interessantes como aqueles que conseguimos com esta FilterMania 2 da Dropico, uma app carregada de filtros e efeitos deslumbrantes, e que está neste momento gratuita na App Store.



Como é habitual neste tipo de apps, podemos tirar uma foto directamente na câmara integrada da app, ou então importar uma qualquer foto do rolo da câmara. Depois de enquadrada a foto à medida, podemos começar a escolher por entre os mais de 750 filtros disponíveis, que podem ser sobrepostos livremente, permitindo obter milhares de resultados diferentes (desde filtros clássicos de fotografia, a filtros com imagens de terror, chuva, nevoeiro, tempestades, efeitos sci-fi, retro, etc, etc).



Para além dos filtros que temos disponíveis logo à partida com a app (acessíveis numa barra em baixo, deslizando com o dedo para cima), temos acesso a uma loja de filtros gratuitos, onde podemos navegar por dezenas de categorias diferentes, e posteriormente carregá-los para a app e ficarem assim acessíveis para aplicar às nossas fotos.

Existe também uma barra do lado direito, onde temos acesso a um histórico que nos permite navegar por todas as versões editadas da nossa foto, podendo assim andar para trás nas alterações já efectuadas (existe também um UNDO, bastando deslizar com dois dedos no ecrã para a esquerda ou para a direita). Nesta mesma barra temos também duas ferramentas que afectam a opacidade do filtro aplicado, assim como a sua luminosidade.

A app é muito interessante, e com tantos efeitos disponíveis, aliados à possibilidade de sobrepô-los, conseguimos obter resultados espectaculares. É pena no entanto, a resolução final das fotos, que é consideravelmente baixa, sendo no entanto bastante aceitável para partilhar online nas redes sociais.


FilterMania 2 na App Store (Brasil)

FilterMania 2 na App Store (Portugal)


Tamanho: 21.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário