sexta-feira, 26 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

Infestor

Gosto bastante do trabalho da Ravenous Games relativamente aos jogos de plataformas que têm trazido para o iPhone e iPad. Ainda há pouco tempo vos falei do League of Evil 2 e do Random Heroes, e agora têm a oportunidade de experimentar outro excelente título, Infestor, também da Ravenous Games, um jogo de plataformas com um aspecto pixelizado retro que nos traz um twist bem interessante.


O conceito deste jogo quase que faz lembrar o excelente Babylonian Twins, pois também aqui teremos de escolher muito bem qual o personagem a usar para passar alguns obstáculos e as situações mais complicadas de cada nível.

Aqui controlamos um pequeno monstro, o Infestor, e o nosso objectivo é chegar à entrada do tubo, que será a nossa saída para passar ao próximo nível. Como estamos um pouco limitados físicamente, teremos que invadir o corpo de vários humanos que encontramos pelo caminho, possibilitando-nos fazer coisas que não conseguiríamos de outra forma.


A partir do momento que invadimos um corpo, podemos controlá-lo, e assim aproveitar as características específicas de cada humano em particular. Por exemplo, alguns conseguem saltar bem mais alto, outros conseguem empurrar caixotes, e alguns soldados estão armados, o que será muito útil para eliminar outros soldados e até robots (os quais não podemos controlar).

Para controlar este Infestor temos dois botões direccionais do lado esquerdo do ecrã, e do lado direito um botão para saltar, e outro para invadir o corpo dos humanos (e também para nos libertarmos do corpo). Sempre que invadimos o corpo de um soldado, aparece um botão extra, que nos permite disparar a sua arma.


Nenhum jogo de plataformas estaria completo se não houvessem os perigos do costume, como armadilhas que devemos evitar a todo o custo, armas que disparam raios laser, e uma série de obstáculos que nos vão pôr a puxar pela cabeça.

A partir da primeira dezena de níveis teremos que começar a pensar muito bem quais corpos invadir primeiro, de forma a conseguir resolver o puzzle da melhor forma. Mas não temam que não é nada muito complicado, e podemos sempre pensar "fora da caixa", literalmente devo dizer, que ao largarmos o corpo de um humano este explode de forma espectacular, fazendo-nos saltar bem alto no ar (manobra bem útil e até essencial para terminar alguns níveis).

Os gráficos pixelizados têm muita piada, e a ideia de invadir o corpo dos humanos está muito bem conseguida, mas o que faz toda a diferença nestes jogos da Ravenous Games são os controlos fantásticos, que tornam esta experiência num verdadeiro prazer. Vejam a trailer do jogo aqui em baixo, e instalem-no já num iPhone ou iPad, enquanto se encontra gratuito na App Store.





Infestor na App Store (Brasil)

Infestor na App Store (Portugal)


Tamanho: 8.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário