domingo, 14 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

Pixel Kingdom

Os jogos com gráficos retro pixelizados estão na moda, e eu gosto. Especialmente quando são assim tão divertidos e viciantes como este Pixel Kingdom da SmashGames, um jogo gratuito de defesa do castelo com uma grande componente RPG à mistura.


Um jogo com cavaleiros, feiticeiros, monstros e dragões, não precisa realmente de uma história, e é o caso neste Pixel Kingdom. Nós somos os bons e temos de defender / atacar os inimigos que nos aparecem pela frente.

A mecânica de jogo é similar a outros jogos de defesa ao estilo do Plants vs Zombies por exemplo, na medida em que temos várias pistas onde podemos colocar as nossas forças, para que estas ataquem os monstros que vêm na nossa direcção.


Aqui temos apenas 3 pistas onde colocar os nossos heróis, e gostei mais desta opção, do que ter logo 5 pistas à nossa disposição, que os combates podem ficar bem frenéticos de repente, especialmente se aparecer um dragão no caminho, o que pode complicar um pouco a nossa estratégia.

E é tão simples como seleccionar um guerreiro na barra em baixo, e tocar na pista onde o queremos colocar do lado esquerdo do ecrã. Os nossos heróis têm comportamentos diferentes, de acordo com a sua classe. Por exemplo o soldado desloca-se mais rápido que o arqueiro, o que é ideal, pois enquanto o soldado luta cara a cara com os inimigos, o arqueiro funciona melhor à distância atirando as suas flechas.


Para invocar soldados, arqueiros, cavaleiros, feiticeiros, etc, é necessário usar mana, que vai aumentando com o passar do tempo. E aqui entra imediatamente em jogo alguma estratégia da nossa parte, pois teremos que decidir usar a mana de imediato para comprar heróis, ou então usá-la para acelerar a própria produção de mana (cada vez que aceleramos a mana, o preço para o fazermos duplica).

Os inimigos também têm as suas características bem diferentes que tornam os combates cada vez mais interessantes, como por exemplo morcegos demoníacos que trocam de pista, monstros que empurram os nossos heróis para trás, e canhões potentes que nos atacam à distância.


O jogo não seria nada sem a loja do mercador, onde podemos adquirir todo o tipo de armamento para os nossos heróis com o ouro que ganhamos nos combates, e caso tenhamos conseguido arranjar algumas pedras preciosas, é possível aumentar o nível dos nossos guerreiros, tornando-os cada vez mais potentes..

O jogo conta com um modo de jogo clássico, mas logo veremos desbloqueados os modos de Arena (infinito) ou o Underworld, para ir variando um pouco, onde teremos de ver quantas vagas de inimigos aguentamos sem ser derrotados. Apesar de não estar adaptado para o ecrã do iPhone 5, o jogo é extremamente divertido, e como é gratuito, não há que enganar, instalem-no já hoje, num iPhone ou iPad, que estamos perante uma app universal.





Pixel Kingdom na App Store (Brasil)

Pixel Kingdom na App Store (Portugal)


Tamanho: 19.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário