sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Câmara HIPSTAMATIC

Longe vão os tempos em que vos falei aqui da minha câmara fotográfica favorita para o iPhone, 4 anos para ser exacto. Pois hoje têm a oportunidade de instalar a novíssima Câmara HIPSTAMATIC da Hipstamatic LLC, que está pela primeira vez gratuita na App Store, e por um tempo muito limitado.


Ainda podemos contar com o aspecto clássico da Hipstamatic, pois continua a ser para muita gente, o lado mais interessante desta máquina fotográfica. Mas agora temos também um modo alternativo, mais moderno, a par com as novas apps de fotografia para iPhone, para quem prefere um maior controlo no momento em que estão a tirar fotos.

É muito fácil alternar entre câmaras fotográficas, bastando tocar num botão para saltar entre elas, e enquanto na máquina clássica as fotos que tiramos são sempre uma surpresa (apesar de termos maior controlo sobre os efeitos a usar), na nova máquina temos acesso aos controlos manuais, onde podemos alterar em tempo real o tempo de exposição, a velocidade do obturador, o ISO, o foco manual, e o controlo de brancos.



Na máquina clássica continuamos a ter um interface a imitar a máquina real Hipstamatic, onde podemos mudar manualmente o tipo de filme, o flash usado, assim como o tipo de lente. Na máquina nova é tudo feito num interface moderno, algo similar com outras apps mais recentes que abundam pela App Store.

Coisas que não eram permitidas no início, agora fazem também parte da Hipstamatic, e tenho de dizer que não sou contra esta nova filosofia. Acesso directo a todas as fotos do rôlo de câmara, partilha para várias redes sociais, e a possibilidade de editar as fotos directamente na Hipstamatic, alterando o filme usado, o flash, a lente, assim como o acesso a dezenas de ferramentas de edição de imagem extremamente úteis (Crop, Straighten & Rotate, Skew, Exposure, Clarity, Definition, Exposure, Clarity, Definition, Highlights, Shadows, Vibrancy, Fade, Curves (RGB + Red + Green + Blue), Temperature, Tint, Depth of field, Texture, Grain, Vignette).

Se já eram fãs da Hipstamatic e não a usam há algum tempo, podem voltar a instalar que as novidades são tremendas. Se nunca experimentaram esta fantástica máquina fotográfica, então está aqui a vossa oportunidade, ainda para mais estando gratuita temporariamente.




Sem comentários :

Enviar um comentário