segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Thermo-Hygrometer

Com a chegada da chuva torna-se necessário perceber como está o tempo lá fora, para escolher a roupa adequada e para ver se precisamos de protecção adicional. Esta Thermo-Hygrometer (Barometer, Feels Like Temperature, THI) da morethan Apps, pode dar uma ajuda preciosa, e está hoje grátis na App Store.


Quando está sol e queremos perceber qual a melhor altura para andar na rua sem nos queimarmos nem danificar a pele, usamos a UVmeter - Check your UV index, também da morethan Apps, mas agora com a humidade a aumentar, precisamos mesmo é de um higrómetro.

Antigamente tínhamos um galo em miniatura na sala, que mudava de cor para azul quando se aproximava o mau tempo e as chuvas. Agora basta-nos abrir uma app como esta e verificar rapidamente para a nossa localização actual, qual a temperatura, a humidade relativa no ar, e até usar o barómetro interno do nosso iPhone para nos dizer qual a pressão atmosférica no local onde estamos.

No caso do barómetro interno, convém lembrar que só está presente nos iPhone 6, iPhone 6 plus, iPad Air 2 (e em breve nos novos iPhone 6S e 6S plus). Os conteúdos da app podem ser visualizados na vertical, ou todos em conjunto se virarmos o iPhone na horizontal, como se pode ver na imagem aqui em cima.

Para além de termos um mostrador que nos indica qual a situação de conforto actual (seco, confortável, ou molhado), é possível verificar esse nível em relação a um maior número de utilizadores da app (Temperature-Humidity Index, ou Discomfort Index), variando entre 4 níveis de intensidade (baixo, médio, alto, e muito alto).


Thermo-Hygrometer na App Store (Brasil)

Thermo-Hygrometer na App Store (Portugal)

Tamanho: 5.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário