terça-feira, 1 de setembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

GuitarToolkit

A Agile Partners criou a fantástica TabToolkit para visualizar tablaturas de guitarra e tocar as músicas aí directamente, mas há uma app que uso desde que me lembro que tenho iPhone, que é esta GuitarToolkit - chromatic tuner, metronome, chords, scales and arpeggios for guitar, bass, ukulele, o melhor afinador de guitarra de sempre, e que está agora grátis na App Store.



Uso esta app exclusivamente por causa do afinador de guitarra, até porque tem várias afinações disponíveis, o que me permite mudar rapidamente a guitarra de uma música com afinação standard para uma qualquer música dos Alice in Chains e as suas afinações diferentes.

Mas esta GuitarToolkit foi melhorando com o passar dos anos, incluíndo um muito útil metrónomo (que é agora uma autêntica caixa de ritmos, onde podemos escolher vários sons e ritmos para acompanhar a guitarra), acordes e escalas, afinações para baixo, guitarras de 12 cordas e outros instrumentos, etc.

Se fizermos o upgrade da app abrimos a caixa de pandora, e temos acesso a muitas mais funcionalidades, como por exemplo a criação de acordes pessoais, a criação de ritmos de bateria com 75 sons diferentes, e a possibilidade de tocar instrumentos virtuais que soam bem próximo dos reais.

Podem ver aqui em baixo um vídeo já com 3 anos que nos mostra as funcionalidades principais da app, que se mantiveram intactas este tempo todo, e que só por si valem a necessidade de ter esta app no iPhone de qualquer músico.


GuitarToolkit na App Store (Brasil)

GuitarToolkit na App Store (Portugal)

Tamanho: 69.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário