sábado, 26 de dezembro de 2009

Textual description of firstImageUrl

OpenMaps

De apps de navegação e de mapas estamos bem servidos no iPhone. Para além da app nativa com os mapas do google podemos adquirir qualquer app de navegação para qualquer País, como o Ndrive, TomTom, etc...

E depois temos apps como esta OpenMaps da IZE Ltd, que nos permite navegar pelo planeta fazendo uso de mapas grátis e livres.


Com um interface muito bom, temos aqui muita funcionalidade que concerteza vai dar jeito a muito viajante e não só. Podemos aceder a 3 mapas diferentes, cada um com detalhe e informação diferente dependendo da zona a visualizar. Se estivermos online podemos efectuar pesquisas usando a base de dados e motor de busca da openstreetmap.org.

Uma das ferramentas mais potentes desta app é mesmo a possibilidade que temos de fazer download de uma área escolhida por nós do mapa para depois a podermos visualizar offline. O que dá muito jeito para quando vamos de viagem para outro País e não queremos estar a pagar tráfego de dados em roaming.


Uma novidade nesta app e a qual eu já esperava há algum tempo é o facto de podermos definir uma rota, largando dois ou mais pins no mapa, e depois ter até instruções curva-a-curva (apenas para os mapas da CloudMade).


Esta app tem ainda mais funcionalidades, e é de facto muito útil para quem gosta de navegar por essas ruas fora (carro, a pé ou de bicicleta).

Podem aproveitar que ela estará gratuita por estes dias de Natal, o que a torna muito muito atractiva.

Bons passeios para todos! :)

OpenMaps na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário