sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Textual description of firstImageUrl

Gorillacam

Já tinha falado há algum tempo atrás de uma app muito útil para tirar fotos no iPhone chamada Camera Genius, e agora encontrei outra app muito parecida com alguns bónus muito porreiros e mais importante ainda, gratuita!

Estou a falar da Gorillacam da Joby Inc. que tem tudo para se tornar uma app obrigatória num dos ecrãs principais do iPhone.

Uma das funcionalidades que chama logo à atenção é a opção "Bubble Level", que nos põe no ecrã um muito útil nível que tanto pode ser usado em modo horizontal como vertical, para nos ajudar a tirar fotos direitinhas.


Para além de podermos tirar fotos tocando em qualquer parte do ecrã, que é uma funcionalidade que deveria vir como opção na câmera do iPhone, podemos activar o modo de temporizador, para tirar aquela foto em que também queremos aparecer.


Podemos activar o modo "3-Shot Burst" para poder tirar 3 fotos em sequência, ou então podemos ficar com o dedo no botão disparador que o iPhone continuará a tirar fotos a aproximadamente 1.6 frames por segundo, o que é muito bom. Ao contrário da app câmera do iPhone não precisamos de aguardar para tirar nova foto, pois ele vai guardando as fotos em background enquanto tiramos outra e outra e outra.

Um dos modos que sempre me fez falta nas apps de fotografia que tenho visto é o "Time Lapse". Finalmente, aqui está ele, programamos quantas fotos queremos tirar (até 200) e de quanto em quanto tempo e é só deixar o iPhone a disparar.


Como se pode ver são várias as opções disponíveis nesta app. Para além do seu interface perfeito para o iPhone, temos também a possibilidade de enviar qualquer foto gravada por email directamente da app. Nas informações temos acesso ao manual, dicas de fotografia e também publicidade aos seus produtos como o GorillaMobile para o iPhone (uma espécie de tripé/garra muito interessante e versátil).


Eu sei que não me canso de dizer isto, é gratuito e tal, por isso façam download e experimentem. Mas de facto esta app, por este preço, está muito lá em cima no top das apps de fotografia para o iPhone.

Gorillacam na App Store

3 comentários :

  1. Já estava para fazer isto há muito tempo, que é mais ou menos o seguinte: Muitooo obrigadooo! Este blogue e o seu autor passam a integrar pelo menos dois minutos diários da minha simples existência.
    Mais uma vez obrigado

    ResponderEliminar
  2. Obrigado eu, ainda bem que este meu vício também é partilhado por outros, e que falar destas apps seja útil de algum modo. :D

    ResponderEliminar
  3. Demais véio!!!
    Seu blog ajuda muuuuito!!!!

    ResponderEliminar