quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Tiny Heroes

Dungeons & Dragons é um nome que vos diz alguma coisa? Pois é, onde há masmorras, há tesouros, e onde há tesouros, há heróis a tentar apanhar o ouro. No caso deste Tiny Heroes da Simutronics, um jogo do género Tower Defense que está neste momento gratuito na AppStore, teremos que jogar na outra equipa, na dos monstros, que tem de evitar a todo o custo que o tesouro caia nas mãos dos pequenos heróis.


O jogo arranca em modo tutorial onde nos vai sendo explicado por um simpático monstro o funcionamento do jogo, bem como apresentar as diferentes defesas e armas que temos para colocar na masmorra.

São mais de 30 defesas, desde simples bestas, a picos gigantes que saiem do chão, serras nas paredes, e monstros que perseguem os heróis. As defesas podem "compradas" usando mana, que se obtém do poder dos cristais já existentes na masmorra, mas temos a possibilidade de colocar ainda mais cristais no terreno seleccionando-os no menu à direita.

A ideia é mesmo não permitir que os pequenos heróis fujam da masmorra com os tesouros, e temos aqui 3 resultados possíveis a nível de pontuação. Ganhamos 3 estrelas se conseguirmos manter o tesouro intacto, 2 estrelas se o tesouro for retirado da sala onde está guardado, 1 estrela se algum tesouro for retirado da masmorra, e perdemos o nível se for tudo roubado.


Este não é um jogo convencional de Tower Defense, e até faz lembrar mais depressa o Plants Vs Zombies, é uma mistura de géneros digamos. Ao contrário de um clássico jogo Tower Defense, as defesas não podem ser melhoradas, e só existem até serem destruídas pelos heróis.

Os heróis também não seguem um caminho pré-definido, pois cada um tem a sua própria personalidade. O cavaleiro com armadura tentará sempre seguir em frente, destruíndo tudo que lhe aparecer no caminho, mas por exemplo um feiticeiro tentará destruir primeiro os cristais que nos possibilitam obter mais defesas, e um ladrão irá destruir todas as armadilhas que encontrar na masmorra.

À medida que avançamos na campanha, passamos a ter mais defesas que aquelas que podemos levar para um determinado nível, e como tal teremos que avaliar bem as nossas escolhas de quais armas levar para derrotar os heróis, dependendo também o resultado final, do layout da masmorra para esse nível.

O jogo conta ainda com algumas defesas extra bem potentes, que podem ser adquiridas através de uma compra in-app de 0,79€, que permite ajudar aquelas pessoas que têm mais dificuldade em organizar a sua defesa. Existem também pacotes de níveis que podem ser desbloqueados a partir do momento em que damos por completas as campanhas anteriores, bem como pacotes pagos que vão surgindo com os updates.

Este Tiny Heroes é um jogo espetacular muito divertido, que vos vai pôr a repetir nível atrás de nível para conseguirem melhores pontuações, por isso passem já pela AppStore para o instalarem no vosso iPhone enquanto está gratuito.




Tiny Heroes na AppStore (Brasil)

Tiny Heroes na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário