quinta-feira, 6 de março de 2014

Textual description of firstImageUrl

1Path

Para aquelas pessoas que têm mão de cirurgião e não passam sem um bom labirinto para resolver no iPhone, este 1Path de Nguyen Loc, está disponível gratuito na App Store, e é bastante inovador na sua fórmula e jogabilidade.



Comparo este jogo aos clássicos jogos de labirinto que existem para iPhone, por causa do modo como controlamos o nosso herói (uma pequena esfera verde). Para o mover no ecrã temos de inclinar o iPhone em todas as direcções, como se tivessemos de facto uma esfera a deslizar sobre o ecrã, e a qual obedece obrigatoriamente às leis da física.

O nosso objectivo é tocar em todas as esferas brancas assinaladas no ecrã, e pelo caminho coleccionar todos os pontos de energia. Há que fazê-lo o mais rápido possível para conseguir o maior número de estrelas, e evitar morrer com a explosão de uma bomba, ou ser trespassado por um laser azul.

Com as energias que vamos coleccionando, podemos depois adquirir alguns poderes especiais que nos irão facilitar a vida nos níveis mais complicados. Um relógio que nos dá mais tempo, um escudo que nos permite ser atingido 3 vezes no máximo (por bombas ou lasers), um íman que nos permite um maior alcance para atrair os pontos de energia, e o sol, que afasta o nevoeiro.

Com 60 níveis disponíveis, e mais prometidos para breve, o jogo começa a complicar-se quando tudo no ecrã começa a ganhar vida, os lasers e as bombas, as energias que temos de coleccionar, e há que acompanhar este movimento frenético se queremos sobreviver. Para além da disposição dos elementos cada vez mais complexa, também o nevoeiro se torna problemático, limitando-nos o campo de visão.

O jogo é universal e gratuito, compatível com iPhone e iPad, e podem ver aqui em baixo o vídeo oficial de apresentação do jogo, que mostra aquilo com que podemos contar, desde os níveis iniciais até aos mais avançados, onde uns bons reflexos e rapidez farão toda a diferença.


1Path na App Store (Brasil)

1Path na App Store (Portugal)

Tamanho: 7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário