terça-feira, 11 de março de 2014

Textual description of firstImageUrl

Prince of Persia - The Shadow and the Flame

Já tinha falado aqui antes do Prince of Persia Retro, que nos permitia jogar aquele jogo clássico que conhecemos nos primeiros computadores e consolas nos anos 90. Mas agora têm a oportunidade de experimentar uma versão mais moderna com este Prince of Persia - The Shadow and the Flame da Ubisoft, que podem instalar de forma gratuita no vosso iPhone ou iPad se passarem pela página da IGN, que o nomeou como jogo grátis do mês.


Jaffar, um velho inimigo do príncipe está de volta, e assim começa a nossa aventura através dos telhados das casas, cavernas e minas que são autênticos labirintos, onde teremos que evitar todo o tipo de armadilhas como no jogo original, e também a combater soldados, esqueletos mortos vivos, etc, etc.

Os controlos adaptados por toque são espectaculares e funcionam às mil maravilhas num iPhone e iPad. É possível activar o controlo por setas ou joystick, mas sinceramente, o novo método de controlo é fantástico. Deslizar com o polegar do lado esquerdo do ecrã põe o nosso herói em movimento, e o lado direito é reservado para todo o tipo de acções, saltar, abaixar, subir, defender, atacar com a espada, etc.


O jogo não tem limite de tempo como o Prince of Persia Original, o que é um alívio não termos de andar a correr feitos uns loucos. O botão para activar o modo de caminhar sorrateiramente é essencial para não caírmos escusadamente de precipícios, e também fantástico para fazer ataques silenciosos a inimigos distraídos.

A nível gráfico estamos muito bem servidos, que os cenários têm grande detalhe, e os efeitos de luz e fogo a arder são espectaculares. Se estivermos confusos e perdidos é possível carregar no PAUSE e aceder ao mapa do nível para perceber melhor as zonas que ainda não exploramos (é até possível adquirir o mapa completo com as moedas que ganhamos, ou mesmo através de uma compra in-app, o que me parece desnecessário).

Com 14 níveis em 3D, atravessando 5 áreas distintas que vão acompanhando a história do princípe, temos aqui um belo jogo, tanto para os fãs do Prince of Persia original, como para qualquer jogador que aprecie um bom jogo de acção e aventura. Aproveitem para agarrar quanto antes a vossa cópia na página da IGN, que o número de códigos é limitado.


Prince of Persia - The Shadow and the Flame na App Store (Brasil)

Prince of Persia - The Shadow and the Flame na App Store (Portugal)

Tamanho: 47.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário