quarta-feira, 12 de março de 2014

Textual description of firstImageUrl

Documentos 5 - Leitor rápido de PDF, reprodutor de mídias e gerenciador de transferências

Longe vão os tempos em que falei aqui pela primeira vez da ReaddleDocs, e passados 4 anos continuo com a mesma recomendação, de que é preciso uma boa app para gerir documentos e todo o tipo de ficheiros no iPhone. A ReaddleDocs sofreu uma grande transformação, e é agora a excelente Documents 5, uma app gratuita da Readdle, que é essencial ter instalada no iPhone e iPad de toda a gente.



Com esta app podemos gerir e visualizar todo o tipo de ficheiros no iPhone. Abrir e ler ficheiros de texto,  ler e anotar PDF's, criar e abrir ficheiros comprimidos com o formato ZIP, ouvir músicas no leitor integrado, e até visualizar filmes e outros vídeos que tenhamos carregado para a app.

A app traz integrado um browser interno, onde podemos navegar na internet e fazer download de qualquer ficheiro para a Documents 5, ficando depois disponíveis para posterior download, ou mesmo para abrir e editar noutras apps compatíveis.

Por falar em apps compatíveis, a Documents 5 tem agora integração directa com outras apps da Readdle, como a Printer Pro, Scanner Pro, entre outras, para além da possibilidade de exportar documentos para outras apps no iPhone.

Como gestor de ficheiros é impecável, sendo possível visualizar e manipular os ficheiros por toque numa visão onde se podem ver os thumbnails dos vários ficheiros, ou mesmo optar por uma visão em modo de lista clássica, que continua a ser a minha favorita.

É possível gerir não só os ficheiros que temos na Documents 5, como fazer a ligação a vários serviços na cloud, como o Dropbox, Google Drive, OneDrive, e claro para o iCloud, para onde podemos arrastar os ficheiros facilmente com o dedo (estilo drag-and-drop).

Para aqueles que a querem usar como leitor de música, basta descarregar as músicas através do browser interno da app, abrir os ficheiros por Email, ou carregar através do browser num computador via Wi-Fi. Só é pena não podemos continuar a trabalhar na app enquanto estamos a ouvir música, mas podemos sempre sair e fazer coisas no iPhone em outras apps, que a música continua a correr em background.

A Documents 5 é uma app essencial em todo e qualquer iPhone ou iPad, e como é uma app gratuita, não há dúvidas que a devem instalar já hoje, se é que não o fizeram já.


Documents 5 na AppStore (Brasil)

Documents 5 na AppStore (Portugal)

Tamanho: 83.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário