sexta-feira, 7 de março de 2014

Textual description of firstImageUrl

Analog Film

Aqui está uma app para quem aprecia aplicar os mais variadíssimos filtros e efeitos às suas fotos, especialmente simulações de filmes conhecidos como os da Fuji Film, Kodak, Ilford, Agfa, etc. Estou a falar de Analog Film da ordinaryFactory, e está neste momento em promoção na App Store.


A app deixa-nos importar qualquer foto do rôlo de câmara, mas conta também com uma câmara fotográfica interna bem competente, com a possibilidade de visualizar os efeitos aplicados em tempo real enquanto estamos a tirar a foto, e alvos manuais em separado para foco e exposição.

Com a foto já aberta no ecrã, temos em baixo um menu horizontal onde navegamos por todas as categorias de filtros disponíveis, que supostamente correspondem a vários filmes de marcas bem conhecidas. E para cada categoria temos em baixo outro menu onde podemos seleccionar e visualizar os respectivos filtros já aplicados à foto. Para cada filtro temos acesso a um botão de ajuste, que nos permite controlar a sua intensidade.


A partir do momento que fazemos OK ao aplicar um filtro, é possível aplicar ainda mais filtros por cima desse, sem qualquer limite aparente. Se gostarmos e usarmos bastante um determinado filtro em particular, podemos rapidamente adicioná-lo à categoria de filtros favoritos, para que esteja sempre à mão.

A Analog Film tem ainda um menu de ajustes bem extenso, onde podemos alterar significativamente a imagem. Ferramentas para modificar o brilho, contraste, exposição, saturação, temperatura, vignette, sombras, sharpen, e até um menu inteiramente dedicado à simulação de manchas de luz no filme (estas manchas de luz têm a sua intensidade regulável, e a sua textura pode ser rodada, invertida, etc).

Se gostam de experimentar todo o tipo de filtros e efeitos nas vossas fotos, então com esta Analog Film nunca irão ficar aborrecidos, que têm aqui 350 simulações de filmes para aplicar, e ainda mais possibilidades ao acederem às potentes ferramentas de ajuste.


Analog Film na App Store (Brasil)

Analog Film na App Store (Portugal)

Tamanho: 72 MB

2 comentários :

  1. esse aplicativo é só para iphone 5?

    ResponderEliminar
  2. Está optimizada para o iPhone 5, mas funciona em outros iPhones e iPads, desde que tenham iOS5.1 ou superior.

    ResponderEliminar