quinta-feira, 10 de abril de 2014

Textual description of firstImageUrl

BREAKFINITY

Sim, sou grande fã de todos os jogos estilo Arkanoid, por isso já era de prever que iria mencionar o acabadinho de chegar BREAKFINITY, um fantástico jogo do género brick breaker com um modelo gratuito muito interessante.




Ora bem, o jogo é gratuito, e essa é uma notícia excelente. Também não nos pede para gastar dinheiro, a não ser que o queiramos mesmo fazer, é claro. Podemos ter de ver uma publicidade ou outra, mas só se quisermos, também!

Portanto, sempre que perdemos, é-nos dada a hipótese de ganhar uma bola extra (ou mais), se não nos importarmos de visualizar um vídeo com alguns segundos, regra geral publicidade a um jogo qualquer. Pessoalmente não me incomoda nada, e permite-nos continuar a jogar a partir do nível onde perdemos.

Também é possível adquirir bolas extra usando os diamantes que já recolhemos durante os jogos anteriores, mas temos de jogar bastantes vezes para obter uma quantidade decente destas pedras preciosas (a outra opção é adquiri-las através de uma compra in-app).

Mas nada disto é necessário, porque se perdermos, é só começar o jogo desde o início, e também era assim nas antigas máquinas arcade, colocavamos uma moeda, jogavamos alguns minutos, e se perdessemos, tínhamos sempre de optar, jogar desde o início, ou inserir uma moeda para continuar do nível difícil em que nos encontravamos.

Seja como for, o jogo não precisa de apresentações, mas tem algumas diferenças interessantes em relação à jogabilidade clássica a que estamos habituados. Temos como é claro de manter a bola na área acima da nossa plataforma móvel, a qual podemos mover com o dedo na zona logo abaixo, e há que destruir todos os tijolos em cima, inclusive os diamantes (que necessitam de umas poucas batidelas até que possam ser recolhidos).

O twist está no facto de que os tijolos vão descendo lentamente, um pouco a fazer lembrar o Space Invaders, e temos de aguentar o tempo suficiente até passar de nível, sem que os tijolos embatam na nossa plataforma.

Como é costume, contamos com todo o tipo de ajudas, lasers, plataforma gigante, bola mais lenta, bola dupla, etc, etc, que até parece que estamos de facto a jogar o Arkanoid original. Podem ver a trailer do jogo aqui de seguida, e não deixem de experimentar este grande jogo, que se encontra gratuito na App Store, compatível com iPhone e iPad.


BREAKFINITY na App Store (Brasil)

BREAKFINITY na App Store (Portugal)

Tamanho: 2.8 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário