terça-feira, 22 de abril de 2014

Textual description of firstImageUrl

Strength in Numbers

Têm jeito para números? E que tal vai essa matemática? Se andam à procura de um bom jogo para exercitar o vosso cérebro e até competir contra os vossos amigos, então é só instalar este Strength in Numbers da Maugdog Incorporated, um divertido jogo que está temporariamente gratuito na App Store.


A banda sonora e a voz que se faz ouvir durante o jogo transportam-nos para um ambiente de um programa de televisão. O apresentador diz-nos quando erramos, ou quando está quase a acabar o tempo, enquanto a música começa a ficar cada vez mais intensa à medida que se aperta a corda à volta do pescoço.

Pois é, aqui jogamos contra o tempo, onde temos de fazer o maior número de cálculos com sucesso, para obter a melhor pontuação possível. A ideia é simples, mas eficaz, e processa-se da seguinte forma, temos em cima o valor que precisamos de obter juntando em baixo 2 números e um operador, daqueles que estão a flutuar no ecrã.

Basta tocar no número ou operador para que estes apareçam em baixo no seu lugar, ou então arrastá-los com o dedo (é mais rápido tocar neles, como é óbvio). Se a conta estiver certa, aparece outro número em cima, e temos de escolher novos números e operador para realizar o novo cálculo.



Existem alguns quadrados coloridos que nos dão maior pontuação se forem escolhidos, e temos ainda ajudas que podemos activar no início de cada desafio (resolver contas de forma automática, parar o tempo, indicar-nos no ecrã uma solução possível, e duplicar a pontuação por um tempo determinado). Estas ajudas parecem-me desnecessárias, mas já que nos oferecem uma para usar sempre que jogamos, porque não aproveitar?

Podemos fazer jogos sozinhos, para praticar, e o nosso cérebro agradece, como é óbvio. No entanto é possível fazer jogos online contra os nossos amigos, ou mesmo contra qualquer jogador do mundo, o que torna o desafio bem mais interessante (sendo avisados por uma notificação sempre que for a nossa vez de jogar, pois são séries de 3 desafios cada jogo). Se tivermos um amigo ao nosso lado, podemos jogar contra ele, cada um pegando no iPhone na sua vez.

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, para verem que tem muita pinta, e não percam mais tempo, passem pela App Store e instalem-no enquanto está em promoção. Boas contas para todos!


Strength in Numbers na App Store (Brasil)

Strength in Numbers na App Store (Portugal)

Tamanho: 42.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário