terça-feira, 28 de outubro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Bio Inc. - Biomedical Plague

Com o vírus do Ebola a percorrer as notícias do mundo (e agora o vírus Zika), não há nada como agarrar em todo o medo acumulado, transformá-lo em vírus perigosíssimos e dar cabo da saúde de um John Smith qualquer. É isso que podemos fazer em Bio Inc. - Biomedical Plague da DryGin Studios, um jogo que está hoje gratuito na App Store, e que nos coloca no lugar maquiavélico da morte, enquanto tentamos encontrar mil e uma maneiras e doenças para matar uma pessoa.


O jogo arranca apresentando-nos uma pessoa com determinados problemas e vícios, e é o nosso objectivo pôr esta pessoa doente o suficiente para levá-la à morte. Por exemplo, temos um indivíduo que é altamente sedentário, é obeso, e tem dificuldades em respirar.

A nossa missão, caso a queiramos aceitar, é tentar arranjar doenças que ataquem de forma particular os orgãos mais fragilizados pelos maus vícios desta pessoa. Um problema intestinal qualquer seria uma óptima forma de começar, uma pequena gastroenterite aqui, um bocadinho de síndrome do cólon irritável ali, uma bronquite para lhe danificar ainda mais o sistema respiratório, e atacar o sistema imunitário, para que seja mais difícil o seu corpo lutar contra estes problemas.


A ideia é acabar com a vida do John Smith o mais rápido possível, e para isso teremos que ir recolhendo vírus que vão surgindo nos diferentes sistemas orgânicos do seu corpo. Por cada vírus recolhido ganhamos Bio Points, que poderão ser usados para evoluir os vários tipos de doenças que quisermos, e também para começar diferentes estratégias de ataque ao organismo da nossa vítima.

O problema de não termos uma boa estratégia, é que ao fim de algumas doenças, o senhor John Smith vai visitar um médico, e começará assim a atacar as várias doenças que lhe transmitimos. A partir daí é uma corrida contra o tempo, a doença contra a cura, e teremos que pensar muito bem no caminho a seguir, seja para continuar mais agressivos num determinado tipo de ataque, ou então para espalhar os ataques por vários orgãos para enganar a cura do médico.

O jogo acaba por ser bem divertido, porque para além da estratégia envolvida, podemos observar as doenças que escolhemos para atacar a nossa vítima, que por sua vez se queixa de forma audível a tudo o que lhe infligimos (vómitos, berros, e todo o tipo de barulhinhos desagradáveis... para a vítima, porque para nós é música para os ouvidos)

Agora as boas notícias, o jogo irá estar gratuito na App Store a partir de hoje, até chegarem ao download de 1 Milhão de cópias grátis. Aproveitem para agarrar este jogo de estratégia bem original, enquanto estiver em promoção, que não se irão arrepender. O último a chegar vai ficar contaminado com Ebola! ;)


Bio Inc. Platinum - Biomedical Plague na App Store (Brasil)

Bio Inc. Platinum - Biomedical Plague na App Store (Portugal)

Tamanho: 54.4 MB


Versão Grátis:

Bio Inc. - Biomedical Plague na App Store (Brasil)

Bio Inc. - Biomedical Plague na App Store (Portugal)



Sem comentários :

Enviar um comentário