segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Textual description of firstImageUrl

WeatherSignal - The Barometer for iPhone

Se já têm um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus, e são daquelas pessoas que andam sempre atentas ao estado do tempo, então porque não contribuir para um projecto crowdsourcing com esta WeatherSignal - The Barometer for iPhone da OpenSignal, uma app gratuita que pode ajudar os meteorologistas com as suas previsões meteorológicas.




Como devem saber, os iPhone 6 / iPhone 6 Plus, trazem incluído um novo sensor, um barómetro, que permite registar a pressão atmosférica. Estes dados podem ser usados em tempo real para perceber a nossa altitude (e com isto registar quando subimos um ou mais andares, aparecendo depois na app da Saúde), ou neste caso, para recolher os dados atmosféricos do local onde nos encontramos, para análise em tempo real pelos meteorologistas.

Nos iPhones mais antigos os utilizadores apenas terão acesso ao mapa, onde poderão visualizar os dados que foram sendo registados por outros utilizadores com telemóveis compatíveis (iPhones e Androids). Para além de podermos ver isto no mapa incluído na app, podemos também observar o estado do tempo e a pressão atmosférica no próprio site da WeatherSignal (com a pressão baixa é provável que esteja mau tempo, enquanto que com a pressão alta, temos sol, como é indicado pelos ícones representados na interface principal da app).

Ao abrirmos a app podemos optar de imediato por partilhar a informação da pressão atmosférica do local onde nos encontramos, e esta partilha de dados acontece apenas enquanto temos a app aberta, não correndo assim o risco de se gastar bateria de forma desnecessária.

Isto será com certeza o futuro, da mesma maneira que a Apple e Google fazem com o trânsito, recolhendo a informação anónima de vários condutores espalhados pelas estradas por esse mundo fora, também chegará um dia em que todos os smartphones existentes poderão ser usados para monitorizar as condições atmosféricas, ajudando a ter previsões mais exactas e em tempo real.

Mas neste momento é o que temos, e se quiserem participar, e também visualizar em tempo real como está o estado do tempo na vossa zona, é só abrir esta WeatherSignal algumas vezes ao dia, para contribuir com a comunidade, e andar sempre actualizado.


WeatherSignal - The Barometer for iPhone na App Store (Brasil)

WeatherSignal - The Barometer for iPhone na App Store (Portugal)

Tamanho: 3.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário