quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Textual description of firstImageUrl

ProShot

Ora aqui está uma boa app de fotografia com a qual eu não estava a contar aparecer por aqui. Nasceu e tem vindo a ser desenvolvida desde 2012 nos Windows Phones, e chega-nos agora ao iPhone. Estou a falar da app ProShot de Edward Kezeli, e está temporariamente gratuita na App Store.


A ProShot é a escolha perfeita tanto para amadores como para os fotógrafos mais avançados. A app tem um modo automático excelente, com acesso a alguns ajustes manuais como o controlo da exposição, directamente acessível num pequeno semicírculo na parte de baixo do ecrã, permitindo-nos compensar de uma forma rápida a luminosidade da foto a tirar, e também o acesso à focagem manual, bastando deslizar o dedo para cima e para baixo na área imediatamente ao lado do botão de disparar.


A focagem manual tem muita piada, porque tem um muito útil assistente para nos ajudar na hora de focar, bastando arrastar com o dedo as guias de focagem (no sentido da seta animada) para passarmos a ver a zona central ligeiramente aumentada, para uma melhor definição. Por falar em zoom, se deslizarmos o dedo em qualquer parte do ecrã para cima e para baixo, podemos fazer zoom in até 50x.


Se tocarmos no botão dos modos, podemos facilmente deslizar com o dedo e navegar através das diferentes opções, modo Automático, Programa, Manual, e dois modos de utilizador, C1 e C2. O modo de Programa dá-nos acesso ao flash, controlo de brancos, e ao controlo manual da sensibilidade ISO. O modo Manual permite-nos ajustar todos as funções anteriores, assim como a velocidade do obturador.

É importante mencionar que todos estes ajustes estão acessíveis em tempo real nos vários modos de funcionamento da máquina (Burst, Timer, TimeLapse, e Vídeo), e ao passarmos para a câmara frontal, temos também acesso ao controlo manual da exposição.


Algo que não é muito comum de ver em outras apps de fotografia, é a possibilidade que temos para apagar fotos directamente do rôlo de câmara. Se tiramos alguma foto que não nos agrada, não necessitamos de saltar até ao rôlo de câmara, pois basta aceder à galeria interna da app, e apagá-la logo ali (pede autorização ao iOS primeiro, para não se fazerem asneiras).

Temos aqui uma belíssima máquina fotográfica para o iPhone, e estão já prometidas novas funcionalidades para uma próxima actualização da app, como o formato quadrado, diferentes modos de vídeo, etc. Aproveitem para a instalar enquanto se encontra em promoção na App Store.


ProShot na App Store (Brasil)

ProShot na App Store (Portugal)

Tamanho: 3.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário