terça-feira, 7 de outubro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Translator Keyboard

A possibilidade de usar teclados de terceiros no iOS 8 é muito bem vinda, mas especialmente quando se transformam em ferramentas extremamente úteis como este Translator Keyboard de Steven Barnegren, onde temos um teclado que traduz o que escrevemos para 44 línguas diferentes.



Com teclados como o SwiftKey, aumentamos consideravelmente a velocidade a teclar, e com a vantagem de podermos misturar duas línguas diferentes no mesmo texto. Mas o que este Translator Keyboard nos propõe é algo bem diferente, traduzir aquilo que escrevemos quase em tempo real, perfeito para trocar mensagens, enviar emails, ou mesmo traduzir qualquer texto de uma forma rápida e prática.

Podemos escolher o Português como uma das línguas suportadas para escrever (de 30 diferentes línguas), e escolher entre 44 línguas de saída. Basta começar a escrever e podemos ver no próprio teclado, numa pequena barra azul, o texto que irá ser traduzido e enviado para a app que tivermos aberta no momento (mail, mensagens, notas, ou qualquer outra app).

Este não é um teclado para escrever com rapidez como o SwiftKey, pois pelo que pude experimentar há que tocar nas teclas com alguma calma para que não haja falhas, nem caracteres em falta. No entanto a app suporta correcção automática do texto, por isso, podemos sempre contar com isso.

Quando activamos o teclado temos de lhe dar acesso completo, pois necessita de aceder à internet (à API de tradução da Microsoft), para efectuar as traduções.

O Translator Keyboard pode traduzir para qualquer uma destas línguas:

Arabic, Bulgarian, Catalan, Chinese (Simplified), Chinese (Traditional), Czech, Danish, Dutch, English, Estonian, Finnish, French, German, Greek, Haitian Creole, Hebrew, Hindi, Hmong Daw, Hungarian, Indonesian, Italian, Japanese, Klingon, Klingon (pIqaD), Korean, Latvian, Lithuanian, Malay, Maltese, Norwegian, Persian, Polish, Portuguese, Romanian, Russian, Slovak, Slovenian, Spanish, Swedish, Thai, Turkish, Ukranian, Urdu, Vietnamese, Welsh

O Translator keyboard suporta a tradução a partir de qualquer uma destas línguas:

Catalan, Czech, Danish, Dutch, English, Estonian, Finnish, French, German, Haitian Creole, Hmong Daw, Hungarian, Indonesian, Italian, Klingon, Latvian, Lithuanian, Malay, Maltese, Norwegian, Polish, Portuguese, Romanian, Slovak, Slovenian, Spanish, Swedish, Turkish, Vietnamese, Welsh

Não há dúvidas que para manter uma conversa por email ou mensagem com alguém que fale uma língua diferente da nossa, este teclado é uma mais valia. Se ambos os intervenientes tiverem este teclado instalado, podem conversar à vontade, em directo, sem terem que saltar entre apps para traduzir a conversa. Pelo preço de 2 cafés, temos uma aqui um teclado extremamente útil, e bem prático de ter ali sempre presente à distância de um toque, nos teclados do iPhone.


Translator Keyboard na App Store (Brasil)

Translator Keyboard na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.9 MB



Sem comentários :

Publicar um comentário