sábado, 4 de outubro de 2014

Textual description of firstImageUrl

iMonitor for iOS8

Ainda a falar de widgets para a central de notificações do iOS 8, há uma que será bem apreciada por algumas pessoas, que é esta iMonitor for iOS8 da UniversalWind, e nos permite andar em cima dos recursos de sistema do iPhone.


Com este widget podemos facilmente ver qual a percentagem de memória usada pelo sistema, o número de megabytes disponíveis na RAM, e o espaço disponível na memória de armazenamento do iPhone (disco).

Também é possível ver a percentagem de carga sobre o processador, e a transferência de dados, upload e download, isto tudo em tempo real, sempre que tivermos a central de notificações aberta.

Se abrirmos a app temos acesso a estas informações todas, e também a uma lista com todos os processos que estão a correr neste momento no iPhone. Na app não se pode configurar nada, por isso ela vale mesmo pelo seu widget bem útil.

Este iMonitor será particularmente útil para verificar os recursos que ocupa determinada app ou jogo que tivermos aberto, ou mesmo para verificar que estão a ser transferidos dados através da internet, o que muitas vezes é culpa de alguma app em background (ou mesmo a app das fotos do sistema a carregar fotografias do photostream).

De uma maneira geral esta é uma app para curiosos, porque o iOS é extremamente eficiente a gerir a memória disponível do iPhone, libertando memória de apps que não estejam a ser usadas sempre que for necessário ter mais espaço.

A app é gratuita, e tem uma pequena barra de publicidade que aparece apenas na app, não no widget, por isso podem experimentá-la à vontade para satisfazerem a vossa curiosidade. De qualquer maneira se acharem que o criador da app merece uma compensação pelo seu esforço, podem sempre instalar a versão iMonitor Pro que custa pouco mais que um café.


iMonitor for iOS8 na App Store (Brasil)

iMonitor for iOS8 na App Store (Portugal)

Tamanho: 3.5 MB


iMonitor Pro for iOS8 na App Store (Brasil)

iMonitor Pro for iOS8 na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário