quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Around the World in 80d 2019

Eu sou completamente viciado em jogos estilo 2048, ou para falar de originais, daquele que comeceu isto tudo, o fantástico Threes!. Já foram lançados todo o tipo de jogos baseado na mecânica destes simples quebra cabeças, desde Tower Defense à construção de cidades, e é mesmo isto que temos neste Around the World in 80d 2019 da NLABSOFT Co., Ltd., um jogo gratuito que nos põe a reviver as aventuras de Phileas Fogg.


A neta de Phileas Fogg encontra o diário do avô a contar as suas aventuras da viagem que fez na volta ao mundo em 80 dias, e resolve lançar-se à aventura e tentar reviver os passos do seu avô. Teremos então que atravessar uma série de cidades bem conhecidas do mundo, e encontrar os edifícios e estruturas mais icónicas de cada um destes locais.

A mecânica do jogo é aquela bem conhecida do jogo 2048, onde juntar duas peças iguais faz com que esta peça evolua para outra peça superior. Neste caso estamos a falar de edifícios famosos e icónicos, como no caso de Londres que começamos por juntar duas cabines telefónicas, e depois obtemos o famoso autocarro vermelho de dois andares, e depois obtemos uma estação do metro subterrâneo, e por aí fora até chegar ao Palácio de Buckingham.


O jogo processa-se mais ou menos da mesma forma para cada um dos países que teremos que visitar, desde o Egipto a França, até aos Estados Unidos da América e por aí fora, onde cada um é acompanhado de uma banda sonora característica de alta qualidade. O objectivo é chegar ao edifício mais famoso de cada país, mas há desafios especiais que nos levam a querer repetir as cidades que já jogamos, pois há presentes a encontrar em certos edifícios num jogo contra o tempo.

A nossa cultura também vai melhorando, porque ficamos a conhecer muitos edifícios que poderíamos não conhecer, e há certos níveis onde podemos ganhar presentes desde que acertemos na resposta que nos é colocada, como por exemplo o que quer dizer a palavra "Brexit", etc.

Estes presentes vêm na forma de ajudas, essenciais muitas vezes para conseguirmos concluir um nível. Coisa como eliminar os edifícios abaixo de um certo nível, ou a capacidade de evoluir um edifício à nossa escolha. Isto pode fazer toda a diferença num jogo que esteja quase a terminar. Há aqui muita coisa para coleccionar e há compras in-app para ganhar estas ajudas sem visualizar qualquer publicidade, o que não me parece de todo necessário. Com toda a certeza, um jogo a não perder.


Around the World in 80d 2019 na App Store

Tamanho: 207.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário