sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Tile Snap

Trocar pequenos azulejos de lugar para combiná-los uns com os outros é a nova moda Match-3 introduzida por um programador genial. Estou a falar de Tile Snap de Ian MacLarty, um jogo relaxante e ao mesmo tempo desafiante que podemos encontrar grátis na App Store.


Os jogos de Ian MacLarty não deixam ninguém indiferente, desde os seus runners loucos como Boson X ou o absolutamente louco e alucinante Jumpgrid, passando pelo mais recente Dissembler, um quebra cabeças Match-3 no qual este jogo é inspirado, há aqui um pouco para todos os gostos.

Em Tile Snap a premissa é bem simples. Temos de trocar azulejos de lugar, um com o outro, de maneira a que tenhamos 3 ou mais azulejos idênticos encostados uns aos outros, para assim desaparecerem do ecrã.

O objectivo é eliminar todos os azulejos do ecrã, não ficando com nenhum orfão perdido lá pelo meio.  É de notar o prazer estranho que é de manipular e trocar de posição dois azulejos adjacentes, ouvindo-se um interessante barulho mecânico, como se estivessemos a ouvir uma roda dentada de um relógio analógico quando estamos a dar corda ao mesmo.


Os primeiros desafios parecem tão simples que não percebemos bem como é que poderá ficar mais difícil que aquilo, mas é só continuar a avançar nível atrás de nível que num instante perceberão que o botão de "UNDO" é o vosso melhor amigo.

Sim, voltar atrás um ou dois movimentos passará a ser uma coisa natural a partir de certo capítulo. O jogo obriga-nos a pensar bem em que azulejos tocar primeiro para que não se fique com azulejos a flutuar solitários no limbo. Isto vai aumentando de complexidade quando começamos a ter mais de 3 azulejos para eliminar de uma vez, e quanto maior for a "peça" a resolver.

Há pistas que podemos activar para nos indicar na direcção certa, e é possível desbloquear mais pistas através de compras in-app (é também assim que se contribui para o trabalho de um programador genial). No entanto há muitos vídeos no YouTube a mostrar como ultrapassar todos os cerca de 250 puzzles, mas que como é óbvio não recomendo que vão ver e os tentem resolver sozinhos. Boa sorte!


Tile Snap na App Store

Tamanho: 11.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário