segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Stranger Things 3: The Game

Depois do excelente e gratuito primeiro jogo ligado à série de televisão Stranger Things, temos agora também o segundo jogo Stranger Things 3: The Game da BonusXP Inc., que está ligado directamente à terceira temporada da série, e que nos volta a levar para Hawkins para viver uma grande aventura com os nossos heróis favoritos.


Saltando da simples visão 2D estilo Zelda do primeiro jogo, desta vez temos um estilo gráfico com uma visão isométrica da cidade e dos seus personagens, ainda a fazer lembrar os jogos de máquinas e das consolas 16-bit com um visual algo pixelizado, mas com um bocadinho mais de atenção ao detalhe e pormenor.

Para os fãs da série, não há dúvidas que este jogo é completamente obrigatório, pois segue quase à risca os eventos da terceira temporada. Reviver estes momentos novamente é fantástico, e portanto há que chamar à atenção de todas as pessoas que ainda não viram a última temporada da série pois há aqui vários spoilers.


O jogo continua a ser uma aventura RPG com muitos combates clássicos Beat' Em' Up, onde há alguns puzzles para resolver aqui e ali com os nossos heróis. Temos sempre dois heróis presentes no ecrã, apesar do grupo poder ser bem maior, e estarem lá todos os nossos personagens favoritos.

Basta tocar na cara dos heróis para trocar por outro qualquer personagem que esteja disponível no grupo. E vamos ter de fazer isto muitas vezes, pois cada herói tem as suas próprias habilidades, seja em termos de ataque, seja em termos de fazer coisas que os outros não conseguem, como aceder a computadores e fechaduras (como é o caso do Dustin), abrir cadeados de portas com um alicate, etc, etc.


Algumas das habilidades que podemos activar dos nossos heróis têm um mini puzzle para resolver por trás, o que normalmente é algo bem simples, mas que tem a sua piada. No que toca a combates é preciso ter atenção às armas de cada um, pois alguns conseguem atacar à distância com a fisga e bombas que podem ser usadas para destruir impedimentos no caminho, como rochas gigantes.

Para além da estrutura de missões RPG onde vamos falando com várias personagens da cidade de Hawkins e fazendo aquilo que nos pedem, e aqui temos a liberdade de fazer o que nos apetece, viajando livremente pelos vários locais conhecidos da série e a realizar as missões que nos interessar no momento (algumas para avançar na história, outras apenas para ganhar dinheiro e poderes para os nossos heróis), há muitos combates Beat' Em' Up para fazer, e um imenso jogo point-and-click onde conversamos com personagens, ou visualizamos os personagens a interagir entre si em cenas animadas como no clássico The Secret of Monkey Island.


Os nossos heróis podem ter activados certos items que lhes dão mais poderes nos momentos em que estão a combater os vilões, e estes items têm de ser construídos por nós em bancadas de oficina. Para cada item especial temos de encontrar os objectos que precisamos para os construir, seja a comprar nas várias lojas que estão espalhadas pela cidade, ou então a ganhar através das missões que nos dão para fazer.

Há muitos "puzzles" para resolver durante as quase 8 horas de jogo, usando por exemplo um herói para pisar uma plataforma no chão para manter uma porta aberta, ou caminhando numa zona repleta de câmaras de segurança com um herói, enquanto o outro fica noutra zona a manipular um computador que vai alternando quais as câmaras activas em cada momento.

Este é com toda a certeza um jogo que agradará a todos os fãs da série, mas tendo em conta a mistura de géneros e mecânicas de jogos antigos e jogos mais recentes, é um jogo que também será bem visto por muitos outros jogadores que não estejam a par da série. Os amantes de RPG's têm aqui muita coisa para explorar e descobrir, e mesmo não estando a par da história, é um jogo bem interessante e com muito charme.


Stranger Things 3: The Game na App Store

Tamanho: 884.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário