terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Old School Musical

Um jogo que foi lançado para PC o ano passado chega finalmente em versão mobile ao iPhone. Trata-se de Old School Musical da Plug In Digital, um jogo musical de ritmo com uma mecânica similar a Guitar Hero e outros, onde temos de combater um exército de galinhas.


À primeira vista parece um jogo de combates RPG, mas não é o caso. Podemos ver os nossos heróis a combater as galinhas no ecrã à nossa frente, mas o jogo em si trata-se de nós acertarmos na setas coloridas que aparecem no ecrã no momento certo.

O jogo é-nos apresentado como se fosse uma pequena consola de mão, com o ecrã em cima, os botões para jogar em baixo, e temos de dar uso aos nossos dois polegares para acertar nas setas coloridas que aparecem em cima no momento em que passam pelo centro do ecrã.

Existem também certos momentos em que temos umas barras a deslocarem-se para cima, que faz lembrar jogos como Guitar Hero, onde a mecânica é a mesma, se bem que um pouco diferente no seu aspecto e normalmente usada em secções rítmicas de bateria.


O jogo transporta-nos para a era 8-bit e 16-bit dos jogos, especialmente pelas bandas sonoras "chiptune" que nos colocam no meio dos jogos de aventura, shooters, e de plataformas que jogavamos nos anos 90.

Com 3 níveis de dificuldade para cada desafio, temos 5 desafios gratuitos para jogar, e estão prometidos desafios gratuitos todas as semanas. Há no entanto dezenas de desafios para adquirir através de compras in-app (até 55) através de pacotes de 5 músicas a 2,99€ cada.

Old School Musical é um jogo muito bem executado e super divertido de jogar. Um must para os fãs deste tipo de jogos musicais de ritmo, e poderá ser ainda melhor se trouxerem os níveis do original para PC onde podemos ver jogos dos anos 80 e 90 em acção enquanto vamos acertando no ritmo da música (ou seja, não só galinhas e mais galinhas como é aqui o caso).


Old School Musical na App Store

Tamanho: 137.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário