sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Rocket Cards

Eu mal vejo a palavra solitário é logo suficiente para eu querer instalar o jogo, ainda para mais quando vem com um tema espacial, como é o caso deste Rocket Cards de Kyle Jones, que nos traz uma versão reinventada do clássico jogo do solitário, e que podemos encontrar grátis na App Store.


Aqui não temos as 45 cartas do costume com os seus naipes e cores, mas temos em vez disso umas cartas que representam partes diferentes de foguetões, os quais temos de lançar para órbita. Neste jogo encontramo-nos num estaleiro onde são construídos vários foguetões coloridos (3 cores diferentes), onde vamos ter de ir juntando as partes certas até conseguirmos ter um foguetão completo todo da mesma cor para que possa ser lançado com sucesso.

As cartas podem ser colocadas umas em cima das outras independentemente da sua cor, subindo ou descendo no seu número, mas com a excepção das cartas 1 e 5 que correspondem à parte de baixo e de cima do foguetão, as quais não podem ter quaisquer cartas colocadas em cima delas (a parte de baixo número 1 nunca pode ter uma carta em cima).


Em baixo do lado esquerdo vamos rodando pelas partes do foguetão que faltam colocar, e se chegarmos ao fim destas cartas levamos com um meteorito em cima, o que vai danificar uma parte aleatória das que temos em jogo, obrigando-nos a colocá-la na oficina do estaleiro (em baixo do lado direito) para que seja reparada. Esta oficina também permite que se coloque lá qualquer outra parte do foguetão, como é óbvio, mesmo que não esteja danificada.

As cartas 1 e 5 obrigam-nos a pensar muito bem na estratégia a usar, e o facto de termos de reparar partes do foguetão também está muito bem pensado. Se no entanto ficarmos aparentemente sem movimentos, podemos tocar no botão de pânico vermelho, que vai baralhar novamente as cartas que temos em jogo.

O jogo tem um modo onde jogamos sempre com um baralho novo, e tem um modo de jogo diário onde todos os dias temos um baralho novo para jogar, para ser diferente. Para competição o nosso objectivo é mesmo ver qual o tempo mais curto em que conseguimos concluir um jogo, sendo a média normalmente uns 6 minutos ou mais. No início de cada jogo temos de visualizar uma pequena publicidade, a qual pode ser eliminada com uma compra in-app, mas que a meu ver não é nada de mais. No geral, um belíssimo e viciante jogo do solitário, que recomendo aos fãs do género.


Rocket Cards na App Store

Tamanho: 640.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário