quarta-feira, 21 de março de 2012

Textual description of firstImageUrl

Fantasy Defense

O género Tower Defense no iOS não esmorece, pois há sempre alguma coisa para trazer alguma inovação a estes jogos. É esse o caso deste Fantasy Defense da PLAYBEAN, um jogo que mistura o género de defesa com elementos conhecidos dos jogos RPG do Japão.


O jogo parte do mesmo princípio de outros jogos do mesmo género, colocar torres no caminho para destruir os inimigos que o atravessam e que tentam chegar ao nosso portal para nos derrotar.

Só que aqui em vez de torres temos guerreiros, arqueiros, feiticeiros e heróis, cada um com os seus poderes específicos, e vários upgrades, que tanto podem ser em potência e alcance, como para mudar de classe, tornando-se em guerreiros mais potentes e com outros poderes.


Todos os "soldados" podem ser invocados para o combate usando o ouro disponível que vamos ganhando ao longo do jogo, e é também com este ouro que poderemos fazer os upgrades.

Os heróis podem ser invocados usando mana, e todos os seus upgrades também terão de ser sempre activados desta maneira. Estes são ideais para defenderem o nosso portal, mas também podem ser colocados em qualquer lado para atacar as forças inimigas.


Nos mapas existem blocos de pedras preciosas e ouro, os quais podemos destruir dirigindo para lá o "fogo" dos nossos soldados, e daí recolher mais ouro e mana. Não há problema nenhum em apontar armas para estes blocos, porque os soldados não se distraiem e viram o fogo novamente para os inimidos caso estes passem por perto.

O jogo parece simples à partida, mas não é, porque entre níveis podemos adquirir upgrades para tudo e mais alguma coisa. Melhorar os poderes individuais de todas as unidades, melhorar os nossos heróis, etc, etc, isto tudo usando "hero points" que vamos ganhando ao longo do jogo quanto melhor for a nossa performance.


A arte envolvida no desenho dos heróis quando estes aparecem em grande é espectacular, só é pena o resto dos gráficos não acompanhar estes desenhos, mas a jogabilidade excelente compensa este pequeno pormenor.

Com 50 níveis que atravessam 5 ambientes diferentes e 3 modos de jogo essenciais, temos aqui um jogo no qual nos podemos aprofundar bastante e perder horas a desenvolver estratégias bem complexas para derrotar os monstros e demónios deste mundo de fantasia.

Vejam o seguinte vídeo do jogo em acção, e agarrem-no quanto antes que se encontra gratuito na AppStore, compatível com o iPhone / iPod Touch e iPad.






Fantasy Defense na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário