quarta-feira, 28 de março de 2012

Textual description of firstImageUrl

MiniatureCam - TiltShift Generator

E que tal tornar o mundo mais pequenino? Seja a fazer fotos ou a filmar vídeo, com esta MiniatureCam - TiltShift Generator da Figtree Studio, o céu é o limite, por isso passem pela AppStore enquanto está gratuita, e comecem a praticar as vossas habilidades Liliputianas.



Esta app permite-nos fazer vídeos e fotos com o conhecido efeito tilt shift, que torna todas as coisas pequeninas, parecendo tratar-se de uma foto ou vídeo de um modelo ou maquete, e não de algo real e com vida.

O que é de facto interessante nesta app é a possibilidade de visualizar em tempo real o efeito de miniaturização aplicado logo ali directo no ecrã quando vamos filmar / fotografar.



No modo de vídeo podemos optar por usar um efeito stop motion, ou um efeito de velocidade (2x, 4x, e 8x), que fica sempre engraçado em vídeos deste género, amplificando mais ainda o efeito das miniaturas.

Tanto no modo de vídeo como em foto, é possível alterar as definições da imagem que vemos no ecrã, como por exemplo o brilho, contraste, saturação, e o tamanho do anel onde será aplicada a mancha (blur).

Se tocarmos no ecrã podemos também modificar com os dedos a forma e o tamanho do anel onde será aplicado este blur, que é o responsável pelo efeito tilt shift.

Com 4 qualidades diferentes disponíveis no modo de vídeo (a máxima sendo 720p), e a possibilidade de adicionarmos pequenos clips de música aos vídeos (assim como música que tivermos armazenada no iPhone), esta é uma app com muita piada, que devem instalar já, especialmente enquanto estiver gratuita na AppStore.


MiniatureCam - TiltShift Generator na AppStore (Brasil)

MiniatureCam - TiltShift Generator na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário