quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

CAPTAIN AMERICA: Sentinel of Liberty

Ontem tivemos o THOR: Son of Asgard gratuito na AppStore, e hoje temos o CAPTAIN AMERICA: Sentinel of Liberty, um jogo da Marvel Entertainment para iPhone e iPad, que se encontra temporáriamente em promoção por causa do lançamento do jogo Avengers Initiative (AppStore BR  /  AppStore PT).


A Marvel Entertainment lançou estes jogos pela mesma altura dos filmes, e é engraçado que todos têm diferentes mecânicas ao nível da jogabilidade. No THOR controlamos o nosso herói com um joystick, mas aqui temos um Capitão América que não pára de correr, numa mistura de jogo de plataformas com o clássico Mirror's Edge, se bem com muitas mais coisas para fazer.


Para não destoar do filme, temos de percorrer 3 cenários diferentes, derrotar todos os tropas inimigos, até chegar à cena final onde temos de destruir o temível Red Skull no seu avião, e evitar que este consiga atacar a América com as suas armas de destruição maçica.

Com um pequeno arrastar do dedo para a direita ou esquerda, colocamos o nosso herói a correr, e a partir daí temos todo o tipo de gestos que podemos executar para que este faça todo o tipo de acrobacias. Desde abaixar-se para passar por debaixo de obstáculos, a saltar, subir paredes, saltar de vara em vara, lançar o escudo e fazer combos de ataque bem potentes que envolvem 3 gestos diferentes seguidos, há aqui muito para aprender.

Estes gestos vão sendo ensinados à medida que forem precisos, como se fosse uma espécie de tutorial, o que pode ser um pouco chato para algumas pessoas.

A jogabilidade acaba por ser bastante interessante, e ficamos agarrados logo desde o início, mas os gráficos são dignos de registo, que tanto num iPhone de última geração como no último iPad, são uma delícia de ver.

O jogo é compatível com iPhone e iPad, e parece-me que no grande ecrã o gozo é ainda maior. Vejam a trailer do jogo para vos abrir o apetite e instalem-no quanto antes, que a promoção não durará muito tempo.




CAPTAIN AMERICA: Sentinel of Liberty na AppStore (Brasil)

CAPTAIN AMERICA: Sentinel of Liberty na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário