sábado, 22 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Flick Champions HD

Este é para os fãs dos desportos mais famosos do planeta. E é muito divertido este Flick Champions HD da Chillingo, um jogo que podem encontrar neste momento gratuito na AppStore, e que nos deixa jogar futebol, basquetebol, ténis, hóquei, etc, tudo controlado com apenas um único dedo.


São mesmo muito simpáticos estes jogos, e apesar de ser possível controlar os nossos jogadores com apenas um dedo, cada jogo tem a sua própria mecânica, o que torna tudo ainda mais interessante.

O futebol faz lembrar um jogo que jogava em míudo, onde os jogadores eram fixos no tabuleiro, mas como tinham uma espécie de mola na sua base, bastava tocar-lhes com uma ligeira pressão para que estes disparassem a bola através do campo.

Aqui é a mesma coisa, mas apenas temos de deslizar o dedo na direcção que queremos que a bola seja chutada. Os jogadores são magnéticos e atraem a bola até si, e a equipa que tiver a bola é quem pode jogar. É portanto um jogo de boa pontaria, timing, e força adequada.


Os outros jogos também só precisam de um dedo como método de controlo, mas por exemplo, no ténis controlamos o movimento do jogador, e se tocarmos na bola no tempo certo, esta é disparada a toda a força para o campo do adversário.

No basquetebol, tentamos acertar no cesto, e podemos também tentar bloquear a bola do adversário quando esta vem no ar, bastando para isso tocar no ecrã num círculo que aparece no chão quando a bola vem a passar.


Para cada jogo podemos seleccionar qual o país que queremos representar, e temos como alternativas jogar um qualquer jogo amigável rápido, onde podemos escolher o nível de dificuldade do adversário, ou então partir para um campeonato, onde temos como opções o número de bolas ou pontos a conseguir até ganhar um jogo, etc.

Por cada jogo que se faça ganhamos experiência, e esses pontos serão necessários para desbloquear 4 dos desportos que vêm incluídos no jogo. Futebol, Basquetebol, Ténis e Hóquei, vêm incluídos, e os outros Futebol americano, Golf, Bowling e Arco, têm de ser desbloqueados, ora com XP, ou então através de uma única compra in-app (para os mais impacientes).

Têm aqui um jogo bem divertido, que vale a pena só pelos 4 desportos iniciais. Desbloqueando os outros é a cereja no topo do bolo, por isso deixo-vos com a trailer do jogo aqui em baixo, e aproveitem para o instalar já enquanto está gratuito na AppStore (compatível com iPhone e iPad).



Flick Champions Classic na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário