terça-feira, 18 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

On The Wind

Conceito interessante temos aqui neste jogo da Don't Step On The Cracks, que tem como nome On The Wind, e que podem instalar hoje de forma gratuita, isto se voarem a tempo até à AppStore, claro.


Já me passaram pelas mãos alguns jogos, que eram mais obras de arte para reflectir e apreciar, do que verdadeiros jogos no sentido estrito da palavra, mas não é o caso deste On The Wind, onde temos de facto algo bonito e relaxante, tanto a nível visual como sonoro, mas estamos também perante um jogo de correr sem parar, para ver se conseguimos chegar ao final.

E o final neste jogo é o inverno. Sim, nós controlamos o vento e temos como objectivo levar as folhas das árvores através das estações do ano, desde a primavera até ao inverno.


Para o fazer basta colocar o dedo no ecrã e à medida que o vamos movendo em várias direcções, também as folhas o acompanharão. A ideia é recolher ainda mais folhas para nos acompanhar nesta missão, porque algumas vão caíndo, outras ficarão presas no chão, e retidas nos obstáculos que nos vão aparecendo pela frente.

E aqui está o desafio do jogo, nós temos mesmo que recolher mais folhas das árvores, o que nos obriga a passear pelo meio dos corredores, que mais parece um perigoso sistema de cavernas, pondo em perigo toda a folhagem, que vai ficando cada vez mais escassa à medida que nos aproximamos do inverno.


À primeira vista o jogo assusta por causa dos controlos, que apesar de simples, são algo chatos, porque ao colocar o dedo no ecrã ficamos sem ver claramente por onde vamos. É possível alternar para um modo mais sensível que nos permite ficar a alguma distância das folhas, ou mesmo mudar para o dedo esquerdo, que acaba por proporcionar uma visão mais ampla do caminho a percorrer.

O jogo conta com uns visuais lindíssimos, uma banda sonora bem relaxante, 3 modos de jogo, desde o mais fácil ao mais difícil, e um modo Zen que nos permite desfrutar do jogo sem a consequência de perdermos ao ficar sem folhas.

Vejam a trailer oficial do jogo e passem hoje pela AppStore para o instalar enquanto se encontra gratuito (jogo universal compatível com iPhone e iPad).




On The Wind na AppStore (Brasil)

On The Wind na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário