sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Bad Piggies

E a Rovio volta a fazer das suas, desta vez foram-se os pássaros, mas ficaram os porcos. Estou a falar do recém chegado Bad Piggies da Rovio Entertainment, um jogo que nos traz um pouco da loucura do Angry Birds à mistura com a inteligência de um Amazing Alex.


Sim, loucura, e é fácil de perceber o porquê, basta olha para a cara do porco verde na imagem aqui em cima. Este é um jogo que não se leva muito a sério, e ainda bem, porque o que importa é que seja divertido, e acima de tudo viciante, como é o caso.


Longe vão os tempos em que tínhamos de atirar pássaros pelos ares para fazer bacon e churrasco. Agora é chegada a altura de nos pormos do lado dos porcos e ver como é a coisa do seu ponto de vista.

E é simples, estes porquitos têm fome, e andam à procura dos ovos dos pássaros. Teremos que ser nós a ajudá-los a chegar ao fim de cada nível, onde encontrarão mais um pedaço do mapa, que os levará eventualmente até ao petisco tão desejado.


Para fazer isto contamos com algumas estruturas, e uma grande variedade de ferramentas, com as quais temos de construir autênticos veículos, máquinas terrestres e voadoras, para que consigamos transportar os porcos até aos pedaços de mapa.

Começamos com poucas coisas, o que nos permite construir simples veículos com uma caixa e 2 rodinhas, o suficiente para descer um monte, e chegar até ao mapa. Mas depressa nos vemos rodeados de cenários bem complexos e muitas mais ferramentas, como por exemplo, ventoínhas eléctricas, motores, balões, e até mesmo garrafas de coca-cola que fazem mover os veículos ao libertarem o gás no seu interior.


O objectivo principal será chegar até ao pedaço de mapa, mas para conseguirmos as 3 estrelas para um determinado nível, teremos que concluir tarefas aleatórias, como por exemplo chegar ao mapa antes do tempo estabelecido, ou ir apanhar uma estrela que normalmente se encontra em sítios bem complicados, ou mesmo até chegar ao final sem destruir o veículo, nem transformar o porco em churrasco (sim, porque dinamite não falta, espalhado por todo o lado).

A física envolvida no jogo é muito interessante, e vai-nos pôr a puxar pela cabeça como se não houvesse amanhã, bem ao estilo do Amazing Alex. Mas aqui a coisa é bem mais divertida, porque estes porcos são loucos e é um prazer vê-los a despenhar os seus veículos no chão e contra as paredes.


A mecânica do jogo é ainda mais avançada do que o Amazing Alex, porque por exemplo, depois de construído o veículo (como achamos que ele deve ser construído, seguindo as dicas em cima no ecrã), o jogo é totalmente interactivo, e temos de participar na viagem do porco para que a coisa corra como deve ser.

Há que desligar e ligar ventoínhas atempadamente, ora para mudar de direcção, ora para reduzir a velocidade, há que rebentar balões e fazer explodir as garrafas de refrigerante na altura certa, etc, etc, temos  aqui muitos gadgets a manipular para levar esta missão a bom termo.

Quando derem por vocês a repetir um nível só porque querem conseguir a estrela por concluir o nível antes do tempo determinado, vão perceber o quão viciante é este jogo. Fica aqui o aviso, é um jogo extremamente divertido, bem diferente do Angry Birds, mas que é bem capaz de ser um novo hit para a Rovio Entertainment.

Vejam a trailer oficial do jogo e passem pela App Store, que podem adquiri-lo ao preço mais baixo que é possível (mais ou menos o preço de um café). Se tiverem um iPad existe uma versão HD (App Store Brasil  /  App Store Portugal), mas esta versão para iPhone serve muito bem se activarem o zoom 2X, especialmente se tiverem o novo iPad com ecrã Retina.



Bad Piggies na App Store (Brasil)

Bad Piggies na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário