domingo, 2 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

EatMyDirt!

"Come a minha poeira", nome ideal para esta app onde a rapidez é a palavra de ordem. Estou a falar de EatMyDirt! - Create tracks in real life and race against your friends! da Glazed Solutions, uma app gratuita que nos permite fazer corridas em percursos reais para ver quem é o mais rápido, seja a correr a pé, de bicicleta, carro, mota, barco ou avião.


Estão a imaginar aquela corridinha que dão todos os domingos de manhã no parque? E que tal partilhar esse percurso para que outras pessoas possam tentar fazer melhores tempos, acabando por tornar algo que faz bem à saúde num divertido e entusiasmante jogo?


É o que podem fazer com esta app, e não está limitada a corridas a pé, porque é possível encontrar todo o tipo de corridas perto da nossa localização, sejam elas de bicicleta, carro ou mota. A ideia é encontrar uma corrida que se encontre perto de nós, ir para o ponto de partida, dar o sinal de arranque, passar por todos os checkpoints que aparecem no mapa, até à "linha da chegada", e tentar obter um tempo mais rápido.


Conforme os nossos resultados e o número de corridas que vamos fazendo, ganhamos pontos, e lá vamos subindo na tabela dos melhores corredores. Para cada corrida existe também a tabela dos mais rápidos, o que é com toda a certeza um incentivo para fazer melhor e melhor.

É possível entrar nas corridas sem fazer login, mas para podermos pontuar e competir contra outros utilizadores temos de fazer login na app usando uma conta do facebook.


O login é também necessário se quisermos criar a nossa própria corrida, onde temos um editor dedicado no qual é possível passear pelo mapa a adicionar os checkpoints (10 no máximo), e onde podemos criar apenas 3 corridas pessoais (nesta versão inicial da app pelo menos).

Para cada corrida que fizermos (passando por todos os checkpoints para ser dada como concluída, claro), temos a possibilidade de votar com estrelas de 1 a 5 acerca da qualidade da mesma. Assim fica mais fácil para os outros utilizadores escolherem as pistas mais famosas e agradáveis de correr.

Como é óbvio, é escusado pegarem numa bicicleta para correrem um percurso que está definido para ser feito a pé, porque a app tem limites de velocidade, e como tal essa pontuação não contará (serão desclassificados portanto).

Espero que esteja para breve uma actualização onde se possam visualizar os tempos parciais de cada checkpoint, para sabermos onde podemos melhorar, e um histórico de todas as corridas que fizermos.

Esta é uma app muito interessante, e a ideia base é espectacular. Só espero que quem andar por aí de carro ou de mota, seja consciente, e não ande por aí a passar os limites de velocidade impostos dentro das localidades.

Deixo-vos com o vídeo de apresentação da app, instalem-na à vontade que é gratuita, criem as vossas próprias corridas, batam os melhores tempos de outros utilizadores, e divirtam-se, mas com juízo!



EatMyDirt! na AppStore (Brasil)

EatMyDirt! na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário