quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Tiny Troopers

É impossível não me lembrar imediatamente de um grande clássico do Amiga 500 quando olho para este Tiny Troopers da Chillingo, um jogo de estratégia e tiro neles que se encontra temporariamente gratuito na AppStore, que mesmo não sendo tão divertido como o antigo Cannon Fodder, anda lá bem perto, e isso é muito bom.


Para quem se lembra do clássico Cannon Fodder, já está a perceber como funciona a mecânica do jogo. Controlamos um grupo de soldados, e apenas temos de tocar em qualquer lugar no chão para que estes se movam para essa posição (ao estilo dos bons jogos de estratégia em tempo real).

Nos RTS, os soldados começam a atacar os inimigos que surgem pela frente, mas aqui temos de ser nós a apontar para onde queremos que disparem. Ou seja, temos de tocar com o dedo em cima das forças inimigas, edifícios, barris de gasolina, etc, para que os nossos soldados abram fogo.


O jogo vem com um muito útil tutorial, onde ficamos logo a perceber a mecânica do jogo, que é até bem simples. Tocar no chão para mover os soldados, tocar em cima dos inimigos para que as nossas forças disparem sobre eles, e caso tenhamos items especiais como granadas ou bazooka, é só arrastar esse item com o dedo sobre as forças inimigas para que o inferno suba à superfície da terra.

Para além do tutorial temos um modo de campanha e várias missões para cumprir. Eliminar todas as forças inimigas no terreno, destruir edifícios e várias estruturas, acompanhar e proteger jornalistas que se encontram a fazer uma reportagem num cenário de guerra, salvar um grupo de reféns, etc, etc.


Isto tudo não estaria completo se não houvesse entre cada missão um lugar onde pudessemos melhorar as nossas forças de várias maneiras. Usando as medalhas que vamos recolhendo durante as batalhas é possível melhorar várias características das nossas forças e armamento, e mesmo até adquirir items especiais que só podem ser usados na próxima missão, como por exemplo granadas, mísseis, soldados especialistas, etc.

Estes items e demais ajudas também podem ser adquiridos no decorrer de uma missão, caso tenhamos moedas de ouro para investir (ou através de compras in-app para quem quiser abrir os cordões à bolsa e gastar dinheiro real no jogo), que serão prontamente lançados no terreno por um avião.


O jogo é perfeito para queimar apenas alguns minutos a destruir tudo e mais alguma coisa numa qualquer missão, mas bonito bonito é optar pelo modo de sobrevivência zombie, onde temos de enfrentar os ataques sem parar de zombies e mais zombies, isto até ao máximo de tempo que conseguirmos aguentar, num terreno que vai aumentando de vaga para vaga e onde vão sendo desbloqueados mais soldados para nos assistir nesta demanda.

Com uns gráficos cómicos muito bem conseguidos, e uns efeitos sonoros com grande nível a acompanhar, temos aqui um jogo extremamente divertido, que é uma mistura de jogo de estratégia em tempo real com um shooter, e conta com 3 níveis de dificuldade (a seleccionar no início de cada missão), o que dá tanto para iniciantes como para veteranos.

É portanto um jogo onde temos de mostrar que temos a pontaria bem afinada, mas também umas boas pernas para andar sempre a correr de um lado para o outro e assim evitar o fogo inimigo. Vejam a trailer do jogo já aqui de seguida, e passem já pela AppStore para o instalar enquanto está gratuito (compatível com iPhone e iPad).




Tiny Troopers na AppStore (Brasil)

Tiny Troopers na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário