quinta-feira, 9 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

Breaking Blocks

Que saudades dos tempos em que passava horas a jogar Tetris num Gameboy ou naquelas máquinas baratas que se vendiam nos quiosques. Agora andamos com um iPhone na mão, e não faltam jogos gratuitos do Tetris para jogar, como por exemplo o vecTray ou o Ponon! Deluxe, ambos espectaculares. Mas se a vossa onda for mais o 3D como no clássico Blockout, então têm de instalar este Breaking Blocks da Tapinator, que podem encontrar gratuito na App Store.


O interface de controlo do jogo parece algo confuso à partida, mas num instante nos habituamos aos controlos e não pensamos mais nisso. Em cima, temos a peça que está prestes a cair (temos 20 segundos para a orientar, nos primeiros níveis), e para a rodar em qualquer um dos 3 eixos basta deslizar o dedo sobre as setas à sua volta.

Para arrastar a peça para outra posição, apenas temos de tocar nela e deslizar com o dedo na direcção pretendida. Para enviar a peça para a grelha antes que acabe o tempo, há que activar uma pequena alavanca que se encontra do lado direito do ecrã. Também podemos rodar a própria grelha em baixo, arrastando com o dedo para a direita e para a esquerda.


A ideia é conseguir preencher uma superfície completa com blocos (ou mais, de preferência), para que esta seja prontamente destruída, evitando a todo o custo que os blocos cheguem ao topo. Para nos ajudar nesta tarefa, e para planear bem a nossa estratégia, temos do lado direito em baixo a informação de qual a próxima a peça que irá cair, como é costume aparecer em todos os jogos de Tetris.

O nosso tabuleiro de jogo é uma grelha com uma área de 3x3 blocos, e à medida que vamos destruíndo linhas, vamos também subindo de nível, até 12 níveis de dificuldade, o que implicará termos cada vez menos tempo para decidir e orientar a peça da melhor maneira possível.

O jogo conta ainda com mais 2 tabuleiros de 4x4 e 5x5 blocos, mas que devem ser desbloqueados com moedas, que podem ser compradas através de uma compra in app. O jogo é divertido quanto baste apenas jogando no primeiro tabuleiro gratuito, mas os jogadores mais avançados irão sentir a necessidade de passar para os tabuleiros maiores, como é óbvio.


Breaking Blocks na App Store

Tamanho: 30.4 MB





Sem comentários :

Enviar um comentário