sábado, 11 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

OddPlanet

Hoje trago-vos um jogo muito bonito que passou há uns tempos atrás pelo Indiegogo, e que podem instalá-lo hoje de forma gratuita. Estou a falar de OddPlanet de Piotr Krol, um belíssimo jogo inspirado em títulos como Limbo ou Odd World.


A nível visual e sonoro é extremamente belo, como se pode ver pelas imagens aqui em cima. A nossa heroína despenhou-se num planeta estranho e hostil, e teremos que ajudá-la a explorar este lugar, e evitar todos os perigos que espreitam no escuro.

Tanto a míuda, como as plantas, as rochas, as árvores, e demais criaturas, aparecem desenhados como silhuetas contra o fundo iluminado do planeta, e isto é de facto muito bonito, e até assustador por vezes.

Para controlar a nossa heroína temos dois botões direccionais para movê-la para a esquerda ou para a direita (a correr), um botão de acção que tanto pode servir para fazê-la andar mais devagar, agarrar, empurrar, ou atirar coisas, e um botão para saltar.


O jogo não é muito fácil, por isso deixo já aqui o aviso que temos de explorar este planeta com muito cuidado e paciência.

Para evitar que a míuda se afogue ou que dê uma queda fatal, há que saltar sobre certos obstáculos na altura certa (saltar da ponta das plataformas é aconselhado), e há que caminhar com calma quando nos cruzarmos com uma espécie de aranha venenosa, da qual temos de nos esconder quietinhos no escuro até que esta passe por nós.

Se ainda estão a ler estas palavras é porque são corajosos, e portanto aviso-vos já que vão morrer muitas vezes, mas felizmente os checkpoints são gravados com bastante frequência. Lembrem-se apenas que certos objectos podem ser empurrados, tocando no botão de acção ao mesmo tempo que nos movemos para os lados (sim, há que empurrar um tronco logo no início do jogo) ;)

É altamente recomendável que usem headphones, que os sons deste mundo, aliados a um visual espectacular, valem bem a pena a experiência imersiva. Temos aqui o primeiro episódio disponível, e o seu criador tem planeado mais 2 novos episódios, que espero eu venham como uma actualização e não como novos títulos.

O jogo é compatível com o iPhone 5 e está também disponível para o iPad, por isso deslumbrem-se já a seguir com a trailer oficial do jogo, e aproveitem para o instalar já hoje enquanto está gratuito na App Store.


OddPlanet na App Store (US)

OddPlanet na App Store (Portugal)

Tamanho: 80.3 MB





Sem comentários :

Enviar um comentário